- Alunos de Design-Moda desenvolvem projeto de trajes típicos germânicos

10/12/2019 Acadêmico

Acadêmicos do curso de Design-Moda da UNIASSELVI Indaial receberam a coordenadora do setor de Gente & Gestão da UNIASSELVI, Rosicler Teske, para apresentar suas propostas finais dos projetos desenvolvidos para o novo traje típico germânico da UNIASSELVI.

Em setembro deste ano, coordenadora e alunos reuniram-se para dar início ao projeto. A apresentação do briefing e das regras de elaboração dos trajes foi feita durante o encontro. Assim, durante este semestre, os acadêmicos do 4º, 5º e 6º semestres do curso de Design-Moda desenvolveram uma nova proposta de traje típico germânico para a UNIASSELVI, que será utilizado pela instituição durante sua participação nos desfiles da Oktoberfest.

A proposta foi composta de um traje feminino completo e um traje masculino completo, de acordo com todas as regras estabelecidas pela Vila Germânica, além dos critérios determinados pela UNIASSELVI.

Essa parceria buscou aproximar o curso do mercado de trabalho e possibilitou, ainda, conectar teoria e prática aos aspectos da cultura germânica, comuns à imigração do sul do Brasil, em especial, o Vale do Itajaí. O projeto foi desenvolvido na disciplina de Marketing de Moda, com orientação da profa. Edna Regina Steinhauser, sob supervisão da coordenadora do curso, profa. Caroline Hadlich.


Conheça mais sobre o curso de Design-Moda clicando aqui ou entre em contato com a coordenadora do curso, profa. Caroline Hadlich, pelo e-mail caroline.hadlich@uniasselvi.com.br.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.