- Estudantes arrecadam 1,2 mil itens no Trote Solidário em Brusque

20/04/2017 Acadêmico

Nesta quarta-feira (19/4), a UNIASSELVI de Brusque realizou a edição 2017 do Trote Solidário, que contou com a participação de calouros e veteranos da unidade. A ação, que objetiva o incentivo à responsabilidade social no ambiente acadêmico, arrecadou mais de mil itens de higiene pessoal e limpeza e de alimentos. Os donativos serão entregues para a entidade Lar Menino Deus, em data a ser definida.

No Trote Solidário, as equipes, formadas por turmas de calouros de cada curso da instituição, participaram de provas e acumularam pontos. Entre as atividades ocorreram: um quis com uma prova de conhecimentos gerais, arrecadação de donativos, desfile de calouros com a escolha do Garoto e Garota ASSEVIM, além da escolha da melhor torcida da noite.

Lançado em março, o Trote Solidário teve como tema a “responsabilidade social”, visando incentivar ações que promovam a cidadania no ambiente acadêmico e na comunidade. Ao todo, foram arrecadados 1.000 itens de higiene pessoal e limpeza e 200 quilos de alimentos. A organização do evento contou com apoio e participação de acadêmicos dos cursos da unidade de Brusque, que auxiliaram no planejamento, preparo e execução do Trote Solidário.

Clique aqui para saber mais sobre a ação


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.