- I Workshop de Engenharia <br>Civil acontece em Ipu/CE

29/07/2019 Acadêmico

Aconteceu na UNIASSELVI Ipu/CE, no dia 11 de julho, o I Workshop de Engenharia Civil realizado pela instituição. O evento, planejado pelos acadêmicos e pelo tutor do curso de Engenharia Civil, Francisco Lodonio de Sousa Neto, contou com a participação de membros externos da comunidade: o presidente do CREA-CE, Emanuel Maia; Hélio Freitas, Engenheiro Civil de Ipu/CE; e Weslley Castelo, Profissional Master BIM da InovaBim de Fortaleza/CE.

Emanuel Maia, atual presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (CREA-CE), falou ao público presente sobre a importância do responsável técnico em obras, o sistema CREA e Mútua. Emanuel, em uma de suas redes sociais, parabenizou a organização do evento: “Parabéns pelo evento! Iniciativa que merece reconhecimento” – diz ele.

O Engenheiro Dr. Hélio Freitas, por sua vez, falou sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano do município de Ipu/CE. Weslley Castelo, Master Bim Manager da InovaBim, ministrou uma palestra intitulada “Desmistificando a Metodologia BIM e Comparativo entre tecnologia CAD e BIM”. Além disso, ministrou um minicurso sobre o software Revit durante o evento.

No evento, havia estandes sobre materiais e tendências da construção civil; matrizes energéticas; um estande com a presença de uma empresa de energia solar; infraestrutura e mobilização urbana; BIM e Softwares; entre outros.

O Workshop teve como premissa básica a interação entre os profissionais interessados no assunto, além de ser caracterizado por atividades de extensão que contribuem para a formação do acadêmico.

“O I Workshop de Engenharia Civil foi um evento que reuniu profissionais e estudantes da Construção Civil, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento da turma e dos visitantes presentes. As temáticas abordadas foram de grande relevância dentro do âmbito da edificação” – comenta a acadêmica Vanessa Albuquerque.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.