- Lorrana Scarpioni, considerada uma das jovens mais inovadoras do mundo é a convidada da próxima MasterClass UNIASSELVI

23/09/2021 Acadêmico

Aos 22 anos ela criou a Beliive, plataforma em que o tempo livre é usado como moeda de troca pelos usuários 

Lorrana Scarpioni considerada em 2013, uma entre os 10 brasileiros mais inovadores, com menos de 35 anos, pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), e eleita pela BBC como uma das cem mulheres mais inspiradoras de 2015, é a convidada que irá ministrar a próxima MasterClass UNIASSELVI. O tema será Startup. A live acontecerá dia 30 de setembro, às 19h, no canal da Instituição no YouTube.  

Os reconhecimentos dos feitos da baiana, criada no Paraná (PR), se dão pela criação da plataforma Beliive, onde 200 mil pessoas, em cerca de cem países usam o tempo livre como moeda de troca. Atualmente, a empresa atua também como ferramenta de Recursos Humanos (RH) além do engajamento na área de empreendimento social.  

Foi inspirada em alguns documentários que abordavam a relação humana com o dinheiro e a colaboração online, que ela teve a ideia de unir as duas práticas. Assim, indivíduos de todo o mundo passaram a gastar períodos que tinham livres com ocupações úteis, em troca de experiências.  

Nenhum tipo de produto ou serviço é vendido, apenas vivências e conhecimentos são usados como ressarcimentos. Por exemplo, 60 minutos de aula de violão podem ser oferecidos por alguém que quer aprender inglês. Mas isso não significa que quem ofertou dicas de idioma, necessariamente receba como “pagamento” uma hora de aula de música. É possível ser restituído com um aprendizado em jardinagem ou pintura. Cada membro escolhe o que oferta e o que recebe. Assim a rede de compartilhamento é formada.  

Neuzi Schotten, Gerente de Capacitação e Formação Continuada da UNIASSELVI, destaca que será um momento oportuno tanto para os acadêmicos que buscam por autonomia profissional, como para a comunidade externa: 

“Essa é a chance de participar de uma MasterClass que abordará ações tão empreendedoras. Além disso, haverá certificado para quem participar.”  

 

O que: MasterClass | Startup 

Quando: 30/9, às 19h 

Onde: UNIASSELVI no YouTube 

Valor: gratuito 

Leia mais notícias 

Polo de Curitiba forma mais de cem multiplicadores voluntários com o Projeto AutismoS Presente

UNIASSELVI Blumenau presta atendimento gratuito à comunidade


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.