- Orgulho nordestino é o tema da próxima MasterClass

13/09/2021 Acadêmico

Cordelista Bráulio Bessa é o convidado desta quarta-feira (15) 

Conhecido por ser um povo alegre, festeiro, e arretado, os nordestinos são cheios de brilho. Por isso, o cordelista e poeta Bráulio Bessa, falará sobre o Orgulho Nordestino, na próxima edição do projeto MasterClass da UNIASSELVI. A transmissão online acontece quarta-feira (15), às 19h, no canal da instituição no YouTube.  

O objetivo é esclarecer, orientar e debater a imensa riqueza cultural da região Nordeste do Brasil. No encontro, o convidado irá abordar como as raízes e a tradição são importantes não só para o autoconhecimento, mas também, nas relações humanas de maneira em geral. Como por exemplo, nas convivências do ambiente de trabalho, de estudo, e em diferentes situações da vida pessoal de cada indivíduo.  

“Quando conhecemos a cultura de uma região passamos a admirá-la e a respeitá-la e enxergamos neste conhecimento a oportunidade de ampliar nosso conhecimento e nossa rede de relacionamentos.”

Explica a Professora Neuzi Schotten, Gerente do Setor de Capacitação e Formação Continuada. 

Perfil profissional  
Considerado um dos maiores ativistas da cultura nordestina no mundo, Bessa é Poeta, criador de cordel, recitador e palestrante. Tem como fonte de inspiração o próprio povo e se autodefine como: 

“Matuto, sim. Besta, não!” 

Ultrapassou a marca de 100 milhões de visualizações em vídeos e possui dois livros publicados, intitulados: Poesia com Rapadura, e Poesia que Transforma. Entre os poemas mais famosos estão: Nada é definitivo, exceto a mudança, e Versos se bulir.  

Desde os 14 anos ele anotava nos cadernos da escola, na cidade de Alto Santo, no interior do Ceará, as primeiras poesias. Tendo como principal fonte de inspiração os textos do poeta e repentista brasileiro, Patativa do Assaré, que assim como Bessa também versava à sua maneira os afetos da vida no sertão. 

O que: MasterClass | Orgulho Nordestino  

Quando: 15/9, às 19h 

Onde: UNIASSELVI no YouTube 

Valor: gratuito 

Leia mais notícias 

UNIASSELVI lança mais 11 Cursos Livres gratuitos  

Pós-graduação da UNIASSELVI oferece quatro cursos novos a partir de setembro 

 

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.