- Saúde mental e terapia são temas do I Simpósio de Saúde Mental e Acompanhamento Terapêutico da UNIASSELVI

31/10/2023 Acadêmico
Transmissões gratuitas pelo canal do YouTube da instituição
Arte | Divulgação

Duas MasterClass on-line e gratuitas acontecerão dentro da programação

Segundo dados do último mapeamento global de transtornos realizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o país com maior número de pessoas ansiosas, representando 9,3% da população. A pesquisa também apontou que um a cada quatro brasileiros sofrerá com algum transtorno mental durante a vida. Diante da importância do tratamento em terapia e do bem-estar da mente, a UNIASSELVI promove o I Simpósio de Saúde Mental e Acompanhamento Terapêutico, na terça-feira
(31 de outubro) e quarta-feira (1° de novembro), a partir das 20h, com duas MasterClass gratuitas, que serão transmitidas no canal do YouTube da Instituição de Ensino Superior (IES).

Na primeira, Ana Carolina Friggi Ivanovich ministra a MasterClass Saúde mental, cuidado e prevenção, destacando a importância de cuidar da mente e quais os possíveis caminhos para a prevenção de estados psicológicos graves.
No dia seguinte, Eduardo Pereira Alves apresenta a superaula Acompanhamento Terapêutico como Estratégia de Cuidado, promovendo a relevância da terapia e as diferentes possibilidades sobre o cuidado mental.

Sobre os Palestrantes

Ana Carolina é graduada e mestre em Psicologia e já realizou atendimentos terapêuticos a pessoas com deficiência (PCD) no Sistema Único de Saúde (SUS). Além de professora, é uma das fundadoras da Associação Comunitária Saúde Mental de Blumenau (Comuns). Alves é psicólogo e mestre em Saúde Mental e Atenção. Membro do Grupo de Pesquisa do CNPQ Clínica da Atenção Psicossocial e Uso de Álcool e Outras Drogas, também é professor e supervisor clínico no curso de Especialização em Psicologia Clínica: Fenomenologia e Gestalt-terapia, e na Formação em Acompanhamento Terapêutico (AT).

 

Por Redação UNIASSELVI

 

Leia mais notícias

Alunas da UNIASSELVI são primeiras colocadas em concurso de desenho de moda

UNIASSELVI em ONDA- AutismoS lançam o Radar AutismoS

 

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.