- UNIASSELVI em ONDA- AutismoS lançam o Radar AutismoS

17/10/2023 Inclusão
Serão compartilhados recursos como podcast, e-book e artigo
Foto | Divulgação

Canal de informações gratuito irá compartilhar conteúdo sobre TEA

A partir desta terça-feira (17), a UNIASSELVI e a
ONDA-AutismoS irão compartilhar informações sobre o Transtorno Espectro Autista (TEA). O Radar AutismoS compartilhará gratuitamente, por meio de newsletter, conteúdos precisos referentes ao tema.

O objetivo é contribuir para que o máximo de pessoas possível acompanhe assuntos relevantes sobre TEA.
O presidente da ONDA-AutismoS, Fábio Cordeiro, destaca que a iniciativa é de grande valor para proporcionar e disseminar conhecimentos corretos:

“A neurodiversidade deve ser aceita e não consertada. Falar em neurodiversidade não é suficiente; é preciso praticá-la, e isso é um dever de toda a sociedade, não apenas de políticas públicas e de instituições. Afinal, prédios e leis não incluem; pessoas incluem”.

No canal de informações, serão apresentados recursos como o podcast ONDACAST, o e-book TEAcolher e o artigo
A neurodiversidade é para ser aceita, não consertada. Interessados podem se inscrever na página do projeto para receber os e-mails.

4º Simpósio internacional

Em 8 de novembro, a parceria da UNIASSELVI e da ONDA-AutismoS realizará a 4ª edição do Simpósio Internacional ONDA-AutismoS. O principal tema será TEA e os caminhos educacionais inclusivos: A Importância da Integração Sensorial. O evento on-line começa a partir das 19h, no canal da UNIASSELVI, no YouTube, e é aberto para toda a comunidade, gratuito e com certificado de participação.

Sobre a ONDA-AutismoS

A Organização Neurodiversa pelos Direitos dos Autistas (ONDA-AutismoS) é uma entidade de caráter social que tem como principal objetivo propagar conhecimento sobre o TEA e aprimorar a qualidade de vida das pessoas autistas, defendendo seus direitos através do planejamento e da execução de ações cuja finalidade é proporcionar maior segurança e bem-estar a essa comunidade. Atualmente, é a maior Organização Nacional pelos Direitos dos Autistas, alcançando mais de 24 estados e impactando mais de 102 cidades.

Serviço

O que: Radar AustimoS

Onde: página Radar AutismoS

Valor: gratuito

 

Por Redação UNIASSELVI

 

Leia mais notícias

UNIASSELVI realiza duas superaulas sobre IA na programação do IV Encontro de Tecnologias

Alunas da UNIASSELVI são selecionadas para apresentar trabalhos científicos no Congresso Internacional de Fisioterapia

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.