- SUS e o papel dos profissionais de Saúde são apresentados na próxima MasterClass UNIASSELVI

18/10/2023 Acadêmico
Maeyama é Professor em programas de mestrado
Arte | Divulgação

Encontro é a partir das 20h desta quarta-feira (18), no canal da instituição no YouTube

O Sistema Único de Saúde (SUS) desempenha um papel crucial ao fornecer serviços a milhões de cidadãos. Para que ele funcione corretamente, é preciso que diversos profissionais se dediquem diariamente para garantir o bem-estar da população. Por isso, a UNIASSELVI promove a MasterClass SUS | O que o profissional de saúde tem a ver com isso?

No encontro, que será às 20h desta quarta-feira (18), por meio do canal da instituição no YouTube, o Prof. Marcos Aurélio Maeyama irá apresentar o tema em uma superaula. Ele vai falar sobre o relevante papel de quem atende pacientes na triagem, enfermagem e demais áreas dos SUS.

Ele também vai comentar como as demandas dos serviços de saúde são consistentemente altas e sobre a importância de se ter um sistema público bem-sucedido e eficaz para a propagação de uma vida saudável para os brasileiros de todas as idades e classes econômicas.

Sobre o convidado

Maeyama é Pós-doutorado em Saúde Coletiva; é Professor na UNIVALI no curso de Medicina, no Programa de Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas, e no Programa de Mestrado Profissional em Saúde e Gestão do Trabalho. Ele também atua como consultor no Núcleo de Telessaúde de Santa Catarina (SC) e realiza consultoria para o Hospital Alemão Oswaldo Cruz no Programa de Apoio para desenvolvimento institucional do SUS (Proadi-SUS).

Serviço

O que: MasterClass SUS | O que o profissional de saúde tem a ver com isso?

Quando: 18/10, às 20h

Onde: UNIASSELVI no YouTube

Valor: gratuito

 

Por Redação UNIASSELVI

 

Leia mais notícias

Alunas da UNIASSELVI são primeiras colocadas em concurso de desenho de moda

UNIASSELVI em ONDA- AutismoS lançam o Radar AutismoS

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.