- Turma recebe visita de musicista para falar sobre Educação Musical

27/03/2017 Acadêmico

Em 2012 o ensino musical tornou-se obrigatório na Educação Básica, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). A Educação Musical pode auxiliar na alfabetização, desenvolver raciocínio lógico e criatividade, além de ser um bom apoio para o ensino de outras disciplinas. Assim, no dia 25 de março, o Polo UNIASSELVI/IEPAR de Curitiba (PR) recebeu a visita da professora e musicista Silvia Leopoldina Rolim da Silva, que ressaltou as questões da sensibilidade na educação musical.

A atividade foi voltada para a turma ART0215, de Licenciatura em Artes Visuais do polo de Curitiba. Silvia foi convidada pelo tutor externo Richerdson Robson de Souza Oliveira.

Durante o encontro, Silvia trocou experiências com a turma e apresentou possibilidades de trabalho com a música na educação básica, apresentando um mini recital de flauta transversal. Considerando a importância da temática, a troca de experiências foi significativa na construção de concepções acerca do trabalho pedagógico com a música.

Mais informações com o polo UNIASSELVI/IEPAR pelo telefone (41) 3095-7074.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.