- UNIASSELVI Indaial recebe exposição do artista Felipe da Costa

13/12/2019 Acadêmico

A UNIASSELVI Indaial recebeu o artista Felipe da Costa, conhecido no meio artístico como Coff, para montar uma instalação artística denominada ‘Sobre Cadeiras’. ‘Sobre Cadeiras’ é uma mostra de vivências expressadas através da arte, pelo artista plástico. A Mostra conta com aproximadamente 27 obras de arte, parte delas produzidas dentro de uma barbearia. A Mostra tem como objetivo materializar as vivências e experiências do artista em quadros e instalações, como foi o caso da instalação realizada na UNIASSELVI. Uma experiência metafísica em que o artista procura entender como dois corpos podem ou não ocupar um espaço ao mesmo tempo e como isso pode ser discutido e transportado para a vida real e os hábitos do nosso dia a dia.

Durante o processo criativo de construção da instalação artística realizada dentro da UNIASSELVI, os acadêmicos de Design-Moda e Publicidade e Propaganda puderam observar todo o desenvolvimento estético do artista, além de indagá-lo sobre a construção. Todo o material utilizado foi cedido pela UNIASSELVI, sendo as banquetas do Laboratório de Modelagem e as cadeiras das salas de aula.

Na semana seguinte à instalação, o artista Coff retornou à UNIASSELVI para realizar uma palestra. Na ocasião, ele falou sobre sua trajetória na arte e os diálogos que realiza entre sua trajetória de vida e arte. Nesse dia, além dos acadêmicos de Design-Moda e Publicidade, estiveram presentes os docentes e a coordenadora do curso de Artes Visuais do ensino a distância, prof. Vania Konell.

O evento foi organizado pela professora Mariana Girardi, que leciona a disciplina de História e Teoria do Design para os primeiros e segundos semestres dos cursos de Design-Moda e Publicidade e Propaganda da UNIASSELVI de Indaial, sob supervisão da coordenadora do curso, prof. Caroline Hadlich. Todos os acadêmicos da unidade de Indaial foram impactados pela exposição, que durou aproximadamente 15 dias.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.