- UNIASSELVI realiza duas Master Class sobre a mente humana na III Semana Acadêmica das Licenciaturas

23/10/2023 Acadêmico
Alunos e toda a comunidade poderão acompanhar
Foto | Divulgação

Superaulas gratuitas para alunos e comunidade debatem temas como Neurociência e Aprendizagem e Inteligência Emocional na Docência

Desde 1879 a mente humana é estudada com rigor científico, graças ao psicólogo Wilhelm Wundt, que abriu o primeiro laboratório experimental de Psicologia, na Alemanha. Com os avanços conquistados durante esses 144 anos, a sociedade pôde compreender e melhorar os padrões do cérebro. Sabendo da importância desse assunto, a UNIASSELVI promove a III Semana Acadêmica das Licenciaturas na segunda-feira (23) e terça-feira (24), em seu canal do YouTube, sobre a mente humana e como ela se relaciona com a educação.

Alunos e toda a comunidade poderão acompanhar duas MasterClass, a primeira, no dia 23, às 20h, será apresentado o tema Neurociência e Aprendizagem, ministrada pela Profª Dra. Myla de Aguiar. A seguinte, também às 20h de terça-feira, dia 24, o Profº Dr. Kevin Daniel dos Santos Leyser falará sobre Inteligência Emocional na Docência.

A primeira temática da III Semana Acadêmica das Licenciaturas, abordada por Myla, buscará entender a relação da neurociência com a aprendizagem, compreendendo como o potencial e a adaptação da mente humana podem ser utilizados para aprimorar a capacidade de aprender. Já o assunto abordado por Kevin vai explorar a importância da inteligência emocional para a docência, entendendo como as atitudes e os comportamentos de um professor em sala de aula podem contribuir para um ambiente de aprendizado positivo.

 

Por Redação UNIASSELVI

 

Leia mais notícias

Alunas da UNIASSELVI são primeiras colocadas em concurso de desenho de moda

UNIASSELVI em ONDA- AutismoS lançam o Radar AutismoS

 

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.