- UNIASSELVI realiza o I Simpósio Filosofia e Educação com duas MasterClass gratuitas

16/11/2023 Acadêmico
Evento é aberto ao público
Arte | Divulgação

Doutores em filosofia falam sobre o tema na quinta-feira (16) e sexta-feira (17)

A fim de promover o pensamento filosófico, especialmente no âmbito educacional, a UNIASSELVI realiza o I Simpósio Filosofia e Educação, na quinta-feira (16) e sexta-feira (17), a partir das 20h.

O evento é aberto ao público e acontece no canal do YouTube da instituição. A programação conta com duas MasterClass ao vivo, sendo a primeira com o tema Michel Foucault e a sala de aula como acontecimento: provocações filosóficas, ministrada por Rodrigo Diaz de Vivar y Soler.

No dia seguinte, Leonardo Marques Kussler apresenta a superaula Por uma educação desobediente na era dos algoritmos. Ambos convidados são doutores em filosofia, trazendo ainda mais credibilidade ao evento on-line.

Sobre os palestrantes

Rodrigo atua como professor colaborador do Mestrado em Educação e professor permanente do Programa de
Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática. É autor do livro Michel Foucault e a Ética do Cuidado de
Si: desdobramentos históricos e desterritorialização da subjetividade
e um dos organizadores do título Michel Foucault e as Ciências Humanas: transversalidades, leituras, apropriações. É membro do Grupo de Trabalho de Filosofia Política Contemporânea vinculado à Associação Nacional de Pós-graduação em Filosofia (ANPOF). Integra o Grupo de Pesquisa em Ética, Biopolítica e Alteridade vinculado ao Programa de Pós-graduação em Filosofia.

Leonardo é graduado, Mestre e Doutor em Filosofia. Atualmente, realiza estágio pós-doutoral no PPGED da UERGS.
É revisor, consultor de língua portuguesa e tradutor (inglês) de periódicos e livros há mais de uma década, com ênfase em textos acadêmicos. Filiado ao GT Filosofia Hermenêutica (ANPOF) e membro da Hans-Georg Gadamer Research Society of Japan. As áreas específicas contempladas em sua pesquisa, atualmente, são: Platão, Gadamer, Filosofia como modo de vida, Foucault, Ética, Filosofia Oriental (Escola de Kyoto), RPG (Role-Playing Game), Educação, Política, Arte e Design.

 

Por Redação UNIASSELVI

 

Leia mais notícias

Graduação voltada para a inclusão social em ambientes multidisciplinares é lançada na UNIASSELVI

UNIASSELVI oferece condições especiais em mais de mil polos na Yellow Week


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.