- Acadêmicos recebem formação sobre o programa UNIEDU

20/05/2021 Bolsas de estudo

Eventos reuniram beneficiários do UNIEDU, detalhando as ações que precisam ser realizadas em contrapartida ao subsídio estudantil

Com o objetivo de esclarecer os acadêmicos do ensino a distância da UNIASSELVI, contemplados em 2021/1 com subsídios do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina - UNIEDU, foram realizadas no início de maio, formações específicas por meio de lives. A Instituição conta o UNIEDU (exclusivo para este estado), beneficiando, todo semestre, centenas de acadêmicos com abono de 50% a 100% em suas mensalidades.

No dia 06 de maio, o encontro reuniu os beneficiários da Bolsa Estudo, quando a coordenadora do Núcleo de Programas de Extensão da UNIASSELVI, Elisabeth Penzlien Tafner, juntamente com os membros da Comissão Interna de Extensão e de Iniciação Científica, Luis Augusto Ebert e Ana Clarisse Alencar Barbosa, conduziram o treinamento, buscando orientar sobre as ações socioeducativas, previstas na Lei Complementar 281/2005, e que são exigidas em contrapartida ao recebimento deste benefício estudantil.

Já nos dias 11 e 12 de maio, a orientação foi para os acadêmicos contemplados com a Bolsa de Pesquisa do Artigo 170. “Estas lives contaram com a participação dos acadêmicos, mas também de professores e coordenadores de curso, pois a intenção foi esclarecer e sanar as principais dúvidas acerca da realização do projeto de pesquisa, cujo produto é a entrega de um relatório, amparado por linhas de pesquisa dos docentes orientadores”, destacou o Prof. Luis Augusto Ebert. O evento on-line contou com a participação de mais de 60 acadêmicos e representantes da Secretaria Estadual de Educação – SED de Santa Catarina. Para a bolsista, Thalia Amorim, do curso de Bacharelado em Agronomia, “ a Bolsa de Pesquisa é sim um ótimo benefício, de grande importância na nossa jornada acadêmica, agregando mais conhecimento, pois podemos realizar a pesquisa na área que estamos cursando. O recurso financeiro do governo é fundamental para poder levar o curso adiante, podendo fazer nossas pesquisas, pagar nossa mensalidade para poder continuar seguindo nossos estudos com dedicação”.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.