Notícias - Bolsas de estudo

Inscrições para o Sisu 2022/1 começam nesta terça-feira

15/02/2022   Bolsas de estudo
UNIASSELVI oferece bolsas de estudo de acordo com o desempenho no Enem 2021
Foto | Divulgação

Candidatos têm até as 23h59min de sexta-feira (18) para se registarem no sistema 

O programa do Governo Federal, Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abre as inscrições nesta terça-feira (15). Interessados em uma vaga em universidades públicas de todo o Brasil, têm até as 23h59min de sexta-feira (18) para acessar o sistema do programa e se inscreverem. Para participar, é necessário que ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente, ter feito mais que 450 pontos nos dois dias de prova e não ter zerado a redação.  

Também é preciso estar dentro da nota de corte do curso desejado, ou seja, para conseguir uma colocação, se deve ter um resultado igual ou maior à nota mínima definida para a Graduação que o estudante busca cursar. Além das vagas de ampla concorrência, todos os cursos terão oportunidades reservadas para candidatos com renda familiar igual ou inferior de um salário mínimo e meio, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência, conforme prevê a Lei nº 12.711/2012. 

A documentação exigida é selecionada pelas instituições de Ensino Superior, em caso de aprovação. Essa informação estará disponível no sistema, no momento da inscrição. O resultado poderá ser visto no boletim do candidato em 22 de fevereiro, no site do programa, nas instituições participantes e pela central de atendimento do Ministério da Educação (MEC), pelo telefone 0800-616161.  

Quem não for selecionado na primeira chamada, pode participar da lista de espera (de 22 a 28/2 e é preciso manifestar interesse). No segundo semestre, o governo abre novamente inscrições para o Sisu.  

Universidades particulares 

Se aluno não for selecionado no processo seletivo do Sisu 2022/1, a UNIASSELVI oferece bolsas de estudo de acordo com o desempenho do estudante no Enem 2021. Quanto maior a nota, maior o desconto. Para conferir a bolsa referente a nota, basta acessar enem.uniasselvi.com.br e fazer a simulação. 

Saiba como calcular a nota do Enem

Cronograma Sisu 2022/1 

➠ Inscrições: 15/2 a 18/2  

➠ Resultado: 22/2  

➠ Matrícula: 23 a 28/2  

➠ Lista de espera: 22 a 28/2 (manifestar interesse)  

Serviço

O que: Sisu 2022 

Quando: inscrições de 15 a 18/2 

Onde: página do Sisu

*Com informações do Guia do Estudante, G1 e Uol Educação

 

Por Redação UNIASSELVI 

 

Leia mais notícias 

Nota do Enem sai nesta quarta-feira com dois dias de antecipação 

Sisu, Prouni e Fies agora estão reunidos em um único portal 

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.