Fale diretamente com seu Polo UNIASSELVI pelo WhatsApp. Clique aqui e fale com a gente!

Notícias - Bolsas de estudo

MEC divulga bolsas remanescentes do Prouni 2020

11/09/2020   Bolsas de estudo

Inscrições para vagas remanescentes do PROUNI 2020 iniciam em 15 de setembro.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou em edital, na última terça-feira, o prazo oficial das inscrições para as vagas remanescentes do PROUNI 2020. A inscrições vão de 15 a 30 de setembro.

Os interessados que se encaixam nas modalidades abaixo devem fazer o cadastro no site do PROUNI, escolher até duas opções de instituições, cursos e turnos, de acordo com sua ordem de preferência e seu perfil socioeconômico.

  • Participantes do Enem a partir da edição de 2010, deste que tenham média igual ou superior a 450 pontos e nota acima de zero na redação.
  • Professores da rede pública de ensino que estejam em exercício do magistério.
     

Dois dias após a inscrição, o candidato deve procurar a instituição escolhida para levar a documentação necessária.

Sobre o PROUNI

O Programa Universidade para Todos (Prouni) do Ministério da Educação é um programa que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

Fonte: MEC