Notícias - Bolsas de estudo

Último dia para selecionados na lista de espera do Prouni comprovarem dados

20/04/2022   Bolsas de estudo
Documentos devem ser entregue às instituições de ensino
Crédito | Shutterstock | Divulgação

Prazo se encerra nesta quarta-feira (20) 

Conforme o calendário do Programa Universidade Para Todos (Prouni), esta quarta-feira (20) é o último dia para os selecionados na lista de espera comprovarem as informações fornecidas na inscrição da edição de 2022/1. A relação de comprovações deve ser enviada para Instituição de Ensino Superior (IES) que o candidato foi classificado.  

Já o prazo para as faculdades, universidades e centros de ensino emitirem a concessão da bolsa de estudos será a partir de sexta-feira (22) até 3 de maio. 

Entrega da documentação 

Os documentos devem ser entregues nos horários e local determinados pelas IES, ou nos dispositivos digitais disponibilizados pelas mesmas. A perda do prazo ou a não comprovação das informações levará à reprovação do candidato. 

A IES deve, obrigatoriamente, entregar ao pré-selecionado o protocolo de recebimento da documentação solicitada. O aluno deve ficar atento quanto à exigência de entrega de documentos adicionais, caso necessário. 

Inscritos 

Ao todo, 544.755 candidatos se inscreveram no Prouni 2022/1, com o total de 273.001 bolsas (número recorde), sendo 181.036 integrais e 91.965 parciais. Foram oferecidas bolsas para 19.584 cursos de Graduação, em 1.085 instituições privadas de ensino superior em todos os Estados e no Distrito Federal. 

*Com informações da Agência Brasil

 

Por Redação UNIASSELVI 

 

Leia mais notícias 

Formados em Farmácia na modalidade EAD poderão se registrar nos conselhos regionais

Como funcionam as modalidades de Graduação da UNIASSELVI

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.