- Formados em Farmácia na modalidade EAD poderão se registrar nos conselhos regionais

20/04/2022 Saúde
Egressos poderão se registrar nos conselhos
Crédito | Shutterstock | Divulgação

Órgão federal emitiu ofício que substitui a orientação divulgada em 2019 

No dia 13 de abril, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) emitiu um ofício às entidades regionais comunicando que “fica sem efeito a orientação contida no Ofício Circular nº 00054/2019, sobre o não registro de egressos de cursos de graduação de Farmácia na modalidade de ensino a distância” (EAD). O que significa que os formados podem se regularizem profissionalmente nos conselhos das suas regiões. 

O Ofício Circular N° 8/2022 afirma que "eventuais indícios de irregularidades” devem ser comunicados ao Ministério da Educação (MEC). Pois conforme o texto, é ele que tem competência sobre as atribuições nos termos da Lei Federal N°9.394/96. Ou seja, cabe ao MEC auxiliar os egressos, caso necessário. 

Em outubro de 2021, a 7ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região se manifestou contra a determinação de 2019 do CFF. Na ocasião, a Turma destacou que não cabia ao Conselho tal decisão e sim, à União.  

*Com informações de ConJur 

 

Por Redação UNIASSELVI 

 

Leia mais notícias  

Alunos da UNIASSELVI podem estudar de graça na Instituição

15 de abril: nascimento de Leonardo da Vinci

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.