- 2º Seminário de Sensibilização do AutismoS acontece na UNIASSELVI Blumenau

26/04/2019 Comunidade

Na noite de 25 de abril aconteceu o 2º Seminário de Sensibilização do AutismoS, no Teatro Michelangelo, na UNIASSELVI Blumenau/SC. O evento foi organizado pelo Grupo de Apoio Educacional AutismoS, com apoio do Centro Universitário Leonardo Da Vinci – UNIASSELVI, e teve como objetivo reunir famílias, acadêmicos e profissionais da área em torno da sensibilização e da informação sobre o Transtorno do Espectro Autista – TEA.

O tema "Explorando o Universo Autista" trouxe à tona vivências do mundo do autista, com suas riquezas e singularidades. Nomes de referência na abordagem e estudo sobre o assunto, como Adriana Czelusniak e Dra. Rosane Lowenthal, ministraram palestras, atraindo a atenção do grande público que lotou o teatro.

O depoimento de Marcos Petry encerrou a noite. Marcos é autista, músico, escritor, palestrante e produtor de conteúdo no canal Diário de um Autista, no YouTube. É graduado em Comunicação Institucional, mestre em Design Gráfico e Produção Publicitária.

A UNIASSELVI tem um belo histórico de inclusão desde a sua concepção. No início de 2019, em parceria com o Grupo de Apoio Educacional AutismoS, realizou a formação continuada de seus professores e tutores contemplando o TEA, tendo em vista que um número considerável de alunos autistas estudam na Instituição. A formação foi gravada pelo Grupo de Apoio Educacional Autismos que abordou as características do TEA e a inclusão do autista no mercado de trabalho. “A UNIASSELVI forma profissionais para o mercado de trabalho com conhecimento técnico para exercerem suas profissões, mas, essencialmente, forma seres humanos que, a partir de seus valores, constroem um mundo melhor” – aponta Hermínio Kloch, Reitor da UNIASSELVI.

A formação continuada contemplou cerca de 3.000 tutores de todo o Brasil e, através dos tutores, chegou aos 200 mil alunos hoje matriculados. “Recebemos inúmeras manifestações de agradecimento pela riqueza da formação e relatos de que puderam levar a seus familiares o conteúdo veiculado. Tantos outros tutores nos pediram autorização para socializar a gravação em suas escolas, situadas nos mais distantes rincões deste país”, finaliza a profa. Neuzi Schotten, responsável pela formação continuada no Centro Universitário Leonardo Da Vinci – UNIASSELVI.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.