- Setembro Azul: Polo Canhotinho/PE participa de atividades alusivas ao mês

20/09/2019 Comunidade

Entre os dias 16 e 19 de setembro, os acadêmicos da UNIASSELVI Polo Canhotinho/PE visitaram a Escola Padre Antônio Callou de Alencar para participar da vivência relacionada ao Setembro Azul. Esse mês é de grande importância para comunidade surda, visto que lembra de diversas barreiras, lutas e perdas no decorrer dos anos.

Os alunos foram acompanhados pelo tutor Manoel Apolônio. A escola abriu espaço para que os acadêmicos pudessem conhecer a teoria das inteligências múltiplas de Gardner.

Sobre o Setembro Azul

O mês de setembro é marcado por diversos eventos da comunidade surda. Eles são voltados para a conscientização sobre a acessibilidade e a comemoração das conquistas obtidas ao longo dos anos. É comum encontrar vários espetáculos culturais acessíveis sobre a surdez nessa época do ano, além de congressos sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e homenagens. Há também um reforço da luta por mais escolas bilíngues, nas quais alunos surdos e ouvintes possam aprender e crescer juntos. Por conta de tudo isso, setembro é considerado o mês dos surdos e é conhecido pela comunidade como Setembro Azul. A razão do azul ser a cor-símbolo tem raiz em um passado triste, mas serve como força propulsora para mudanças. Fonte: Hand Talk.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.