Notícias - Cultura

Aluno da UNIASSELVI cria projeto que oferece aulas de música gratuitas

17/05/2022   Cultura
Ele se dedica à arte há pelo menos 15 anos
Créditos | Arquivo Pessoal

Michael Penteado cursa licenciatura em Música do Polo Barra do Garças (MT) 

Ensina Arte, esse é o nome do projeto criado por Michael Penteado, aluno do 3° semestre de licenciatura em Música, do Polo UNIASSELVI Barra do Garças (MT). Ele se dedica à arte há pelo menos 15 anos, e há cerca de quatro dá aulas gratuitas para a comunidade com o objetivo de difundir conhecimentos sobre canto, cordas e percussão voltados para melhoras cognitivas, coordenação motora e expressão artística.  

Os estudos são oferecidos em diferentes níveis, que vão desde o básico até o avançado. Ele já atendeu mais de 30 alunos, entre quatro e 52 anos de idade. Violão, baixo, guitarra, viola caipira, canto, teclado, cajon, ukulele e bateria são os instrumentos que Penteado ensina. O mais procurado é o violão.  

Tudo começou no espaço próprio, chamado de Acadêmica da Música. Nele, o graduando dava aulas particulares, mas com a pandemia da Covid-19, a procura diminuiu e ele precisou alugar o local para gerar fonte de renda. Foi então, durante uma conversa entre amigos, que estavam se dedicando aos instrumentos de forma autônoma, que a ideia surgiu: 

“Eu comecei a dar auxílio e orientações sobre os treinos para eles. Aí foram acontecendo reuniões semanais e depois convidamos o público em geral do município para participar”. 

O estudante de música conta que tem trabalhado como artista e professor. E que nessa segunda atuação, o aprendizado no ensino superior tem sido de extrema importância nas atividades:  

“A Graduação está me proporcionando muitos benefícios nos conhecimentos pedagógicos, não só para mim, mas também para os meus alunos".  

Além dos encontros do Ensina Arte, que acontecem no estúdio de Penteado, o acadêmico também oferece aulas particulares em domicílio. Quem for da região de Barra do Garças e tiver interesse, pode entrar em contato por meio do WhatsApp (66) 9 9204 2584, ou pelo Instagram, nos perfis @academiadamusica.mt e @michhdias. Ele também compartilha um pouco de seu trabalho no canal Academia da Música, no YouTube.  

 

Por Redação UNIASSELVI 

 

Leia mais notícias  

Dia das empresas certificadas GPTW 2022

Saiba o que são as disciplinas transversais 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.