- Dia do leitor: saiba quais as melhores dicas para a leitura e suas vantagens

07/01/2022 Cultura

Na UNIASSELVI é possível ter acesso à biblioteca física e online, além de materiais didáticos impressos gratuitos 

Há quem diga que os livros têm alma. Esta constatação é mais difícil de se provar, mas que o hábito da leitura oferece diversas vantagens, isto é indiscutível. Adquirir mais conhecimento e melhorar o vocabulário, são apenas alguns dos benefícios que a prática proporciona.  

Além de se manter informado, o ato de ler faz com que a escrita seja aprimorada. Isso acontece por se tratar de uma atividade visual, desta forma, ao literalmente ver as palavras, a pessoa consegue desenvolver textos com mais qualidade, por estar familiarizada com um amplo glossário.  

Ter o costume de ler também desperta o senso crítico, estimula a criatividade, aumenta o repertório cultural, ajuda na oratória, possibilita o indivíduo ter diferentes perspectivas, melhora a interpretação e argumentação.  

Dicas 

➠ Leia em qualquer tempo livre 

➠ Escolha temas que você gosta 

➠ Troque ideias com outras pessoas sobre o que você lê  

➠ Monte um cronograma com as publicações que deseja ler 

➠ Visite uma biblioteca ou livraria 

➠ Tenha um espaço e tempo dedicados para a leitura 

Bibliotecas da UNIASSELVI 

Além de disponibilizar material impresso e gratuito para os alunos, a UNIASSELVI também dispõe espaço online e físico para a consulta de obras. Estudantes, coordenadores de curso, professores, tutores, demais colaboradores e a comunidade externa têm a possibilidade de consultarem livros e periódicos de diferentes áreas. Veja o regulamento.  

Constituição da data 

O Dia do Leitor ficou estabelecido como 7 de janeiro, em 1928, como homenagem ao jornal cearense O Povo, que foi fundado nesta data pelo poeta e jornalista brasileiro Demócrito Rocha. Ele foi membro da Academia Cearense de Letras e morreu em Fortaleza (CE), em 29 de novembro de 1943. 

 

Por Redação UNIASSELVI 

 

Leia mais notícias 

UNIASSELVI Pará faz ação beneficente para famílias ribeirinhas

Necessidade do curso EAD prova que a modalidade é eficaz e de qualidade


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.