- Polo Camaquã comemora 20 de setembro com atrações

23/09/2021 Cultura

Data é celebrada em todo o Rio Grande do Sul por ser o Dia do Gaúcho  

Conhecido como o Dia do Gaúcho, a data 20 de setembro lembra e celebra o início da Revolução Farroupilha em 1835, ou Guerra dos Farrapos, como ficou conhecida. Por isso, em todo o Estado do Rio Grande do Sul (RS) são realizados eventos artísticos, culturais e cívicos que mantêm história e tradição vivas. E no polo de Camaquã (RS) não foi diferente. O local proporcionou atividades com a comunidade local durante a Semana Farroupilha. 

A colaboradora Berenice Lopes e o Tutor Cláudio, Fabricio interpretaram a música tradicionalista Céu, Sol, Sul, Terra e Cor. A Primeira Prenda Juvenil da 16ª Região Tradicionalista, Evelyn Jesus, e o Piá Pietro Jesus também marcaram presença. Acadêmicos do curso de Pedagogia, junto da Tutora Simone Melissa, também se apresentaram. 

Para o Engenheiro Luiz Alcides Capoani, apoiador e parceiro do polo, o feriado é de grande importância para todos envolvidos:  

“Somos orgulhosos gaúchos e brasileiros, temos culinária, vestimentas, danças e dialeto próprios. Uma imensa cultura dentro da cultura nacional. Sabemos que há mais de uma forma de enfrentar as adversidades e lutamos sempre, incorporamos causas e por elas vamos em frente. Não existe privilégio maior do que saber quem somos, de onde viemos e quem, como comunidade, pretendemos ser.” 

Leia mais notícias

Alunos da UNIASSELVI conquistam 10 medalhas e um troféu nas Paralimpíadas Universitárias 2021

Polo de Curitiba forma mais de cem multiplicadores voluntários com o Projeto AutismoS Presente


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.