- III Simpósio de Empreendedorismo será realizado na próxima semana

03/11/2021 Economia

Serão dois dias de programação online organizada pelo Núcleo de Empreendedorismo (NEMP)  

Nas próxima segunda (8) e terça-feira (9), o Núcleo de Empreendedorismo (NEMP) da UNIASSELVI realizada o III Simpósio de Empreendedorismo com o objetivo de ampliar a educação no sentido de colocar em prática conhecimentos necessários para o ato de inovar. Acontecerão três palestras por meio do canal da Instituição no Youtube que poderão ser acompanhadas tanto pelos alunos como pela comunidade em geral de forma gratuita.  

O primeiro dia abordará detalhes sobre um conjunto de técnicas e práticas eficazes na gestão de projetos que oferecem mais rapidez, eficiência e flexibilidade na aplicação das mesmas em diferentes áreas. Além disso, também haverá a apresentação e explicação sobre a ferramenta de design gráfico Canvas, que permite a criação de artes digitais em dispositivos móveis. 

Já na terça-feira, será possível entender como funciona o método Design Thinking, que consiste na tentativa de mapeamento e mistura de experiências culturais com a visão de mundo e os processos inseridos na vida dos indivíduos. A finalidade é ter uma noção mais completa da solução de problemas e, assim, identificar com mais clareza as barreiras e consequentemente gerar alternativas viáveis para ultrapassá-las. Acadêmicos poderão validar seis horas de atividades complementares, se participarem nas duas datas do Simpósio.  

Sobre os convidados 

Samuel Crescêncio é engenheiro de software, treinador, empresário e executivo com mais de 25 anos de experiência. Apaixonado por tecnologia, processos e desenvolvimento de pessoas, já liderou diversas modificações organizacionais de empresas. É membro e diretor da Agile Alliance Brazil - associação sem fins lucrativos que tem o objetivo de disseminar a cultura ágil na sociedade. Também é CEO da Lean it 101 e autor da Pirâmide Enxuta, uma estrutura de transformação que engloba princípios e ferramentas sucintas que facilitam esses processos.  

Marcos Buson é design industrial e fundador da aceleradora de startups HARDS, focada em Indústria 4.0. É sócio na Darwin Startups, uma das maiores impulsionadoras do ramo no Brasil. Abriu a primeira empresa de tecnologia com 17 anos e ajudou a fundar mais de 10 companhias. É responsável pelo programa de Pitch do Startup SC, Darwin Startups, IncTech, CoCreation Labs, Hotmilk,  Inovativa, LabInvest, entre outros, tendo treinado mais de 2 mil times para apresentações a investidores. 

Kerolayne Neuerburg é graduada em Economia e mestre em Administração. Atualmente é analista de Fusões e Aquisições Pleno na Senior Sistemas – potencializadora de pessoas e impulsionadora de negócios. Já atuou em Gestão da Inovação e Product Owner – papel que representa os interesses de todos os envolvidos, define funcionalidades do produto e prioriza os requisitos que precisam estar presentes no resultado final. 

Edições anteriores 

A primeira edição do evento ocorreu em 2019, de maneira presencial e teve a participação de 360 pessoas que acompanharam o tema Novos Negócios para o Século XXI. Já no ano passado, organizado digitalmente, o encontro contou com a interação de 6.360 participantes e falou sobre Empreendedorismo em tempos de pandemia – o novo normal.  

Cronograma 

8/11  

19h ➠ Metodologias ágeis | Samuel Crescêncio  

20h ➠ Canvas | Marcos Buson 

9/11 

19h ➠ Design thinking | Kerolayne Neuerburg 

Serviço

O que: III Simpósio de Empreendedorismo da UNIASSELVI 

Quando: 8 e 9/11 às 19h 

Onde: UNIASSELVI no YouTube 

Valor: gratuito 

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.