-
Foto | Divulgação
Portal foi lançado esta semana pelo Banco Central
A partir de agora os brasileiros conseguem consultar possíveis pagamentos do Governo Federal por meio do site Valores a Receber. Para a verificação é preciso informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), ou do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e a data de nascimento.
O principal objetivo é evitar problemas no servidor do Banco Central (BC) devido ao alto número de acesso simultâneos. Segundo o banco, para fazer busca no Sistema Valores a Receber é necessário ter um cadastro no site gov.br nível prata ou ouro. O registro pode ser feito gratuitamente pelo aplicativo gov.br ou por meio da página.
Todo relacionamento do cidadão com o sistema será por meio do novo portal valoresareceber.bcb.gov.br. “No momento da consulta o cidadão saberá se tem valor a receber e, caso positivo, receberá a data para conhecer esses valores e solicitar sua transferência, a partir do dia 7 de março de 2022”, informou por meio de nota o BC.
No site há um passo-a-passo com todas as informações necessárias para o resgate dos valores. “O cidadão nunca perde o direito sobre os valores em seu nome. As instituições financeiras guardarão esses recursos pelo tempo que for necessário, esperando até que o cidadão solicite a devolução”, diz a nota.
*Com informações da Agência Brasil
Por Redação UNIASSELVI
Leia mais notícia
Primeira MasterClass de 2022 da UNIASSELVI será nesta sexta-feira