- Abordagens Filosóficas na Educação de Surdos é tema de live do Curso de Letras Libras

17/11/2021 Educação

Alunos da UNIASSELVI poderão preencher autodeclaração para Atividades Complementares 

Nesta quinta-feira (18), às 19h, o curso de Letras Libras da UNIASSELVI, faz uma live por meio do YouTube sobre as Abordagens Filosóficas na Educação de Surdos. A apresentação será realizada pela docente Julianne de Deus Corrêa Pietzak. O evento é gratuito para todos os acadêmicos e também para a comunidade externa. 

Entre alguns dos itens abordados, estão abordagens filosóficas (de oralismo, comunicação total e bilinguismo) na educação de surdos para repensar a prática pedagógica com o objetivo de realizar escolhas metodológicas pertinentes. Alunos da Instituição poderão preencher autodeclaração para utilizar como Atividades Complementares (ACO).  

Sobre a convidada 

Julianne é licenciada em Pedagogia, especialista em Libras e Educação Especial Inclusiva pela UNIASSELVI. Atualmente cursa Mestrado em Processos Educativos e Inclusão, no Instituto Federal Catarinense (IFSC), com foco no estudo em Educação de Crianças Surdas nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental em Contexto Bilíngue e na Inclusão Escolar.  

É membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Formação de Professores e Processos Educativos (GEPEFOPPE), docente e tradutora intérprete de Libras na UNIASSELVI.  Também é professora das séries iniciais na Secretaria de Educação de Santa Catarina, atuando principalmente com aquisição de linguagem, bilinguismo, surdez, inclusão, currículo e didática na educação de surdos.  

Serviço 

O que: Abordagens Filosóficas na Educação de Surdos 

Quando: 18/11, às 19h 

Onde: UNIASSELVI no YouTube 

Valor: gratuito 

 

Por Redação UNIASSELVI 

 

Leia mais notícias 

PROUNI, SISU e FIES: confira o cronograma das bolsas de estudo

Inscrições para 2022/1 estão abertas com volta dos encontros, dois novos cursos de Graduação EAD e opções Profissionalizantes 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.