- Aposentado com mais de 150 certificados pela UNIASSELVI busca bater recorde

03/05/2022 Educação
Pereira se dedicando aos estudos
Créditos | Arquivo Pessoal

Ser exemplo para os netos é uma das motivações de Mario Silvio Pereira 

Com 60 anos, Mario Silvio Pereira, aposentado, é o estudante mais certificado pela UNIASSELVI. Até o momento ele realizou 143 Cursos Livres e oito Pós-graduações, totalizando 151 cursos. Neste mês, deu início em mais uma especialização, a qual, foi presenteado pela Instituição. Além de seguir com quatro Cursos Livres que estão em andamento. Os objetivos principais segundo ele, são: ser exemplo para os dois netos e conquistar um recorde com o número de certificações. 

Graduado em Direito, em 2019, ele não esperou o diploma do nível superior “esfriar” e no mesmo ano começou o primeiro aprendizado pela UNIASSELVI. A especialização em Gestão e Políticas Públicas Municipais, que foi concluída em 2020 e desde então não parou mais:  

“O meu irmão achou na Internet o recordista brasileiro com mais Pós-graduações. Na época, ela tinha 23 titulações. E o meu irmão me incentivou a passar esse número. Eu pensei que era demais, mas acabou que eu fui cursando naturalmente”.  

Atualmente, o catarinense que é natural de Ibirama e hoje vive em Rolim de Moura (RO), tem 15 especializações concluídas, 202 cursos de capacitações (incluindo outras instituições de ensino) e mais 88 registros de cursos sem pré-requisito. Somando são 305 qualificações certificadas, em diferentes níveis. Mas ele deseja superar o registro máximo na educação continuada: 

“Minha maior meta é alcançar a condição de recordista mundial de titulações, que atualmente, pelo Guinnes Book, é de um italiano com 70 e fração. Pretendo chegar no mínimo a 80 titulações”. 

Ele diz que estudar foi a maneira que encontrou para passar o tempo. Além de manter a mente ativa, os conteúdos em diferentes áreas também possibilitam um pouco mais de compreensão em diversos campos: 

“Eu procuro desenvolver dinamicamente o conhecimento em múltiplas áreas. Não que isso vá me levar a ser um profundo conhecedor de tudo. Porque isso ninguém é capaz de conseguir. Mas eu fico muito satisfeito em saber que em inúmeras ocasiões a pouca bagagem que eu tenho de cada área, eu consigo entender uma notícia, um fato. Coisas que antes eram obscuras para mim e hoje eu consigo ter pelo menos uma luz”.   

Ele conta que é prazeroso poder acompanhar uma notícia ou ter uma conversa sobre diferentes assuntos com o mínimo de conhecimento a respeito dos temas. Compreensão essa, que adquiriu através dos estudos. Pereira é muito organizado com os materiais dos cursos. Eles são separados por categorias e guardados em caixas de cores diferentes: 

“As pastas amarelas são MBA, as azuis da área de Direito, e as verdes são de áreas diversas". 

Espelho para a nova geração 

Além da conquista do recorde ele também busca ser espelho para o neto de três meses e para a neta de 12 anos. Inclusive, já instigou a menina:  

“Quando eu estava com três Pós-graduações concluídas eu disse que estava colocando um desafio para ela me superar no futuro, e ela aceitou. Depois que eu passei de 10, ela me disse que já ficava muito complicado e quando soube que eu estava caminhando para 50, aí ela "jogou a toalha" e disse ser impossível (risos)”.  

 

Por Redação UNIASSELVI 

 

Leia mais notícias 

Edital para versão impressa do Enem 2022 é divulgado

Melhores Tutores do Brasil visitam escritório da UNIASSELVI, em Florianópolis

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.