- 'Conectando Boas Práticas': tutora da UNIASSELVI é destaque na Educação

22/11/2019 Educação

Na última segunda-feira (18), aconteceu em Criciúma/SC o Seminário Conectando Boas Práticas, que teve como objetivo apresentar 36 boas práticas de educadores da região. O evento aconteceu no auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) e reuniu vários profissionais da educação.

A tutora do curso de Letras Libras Cristiane Dias, do polo UNIASSELVI em Criciúma, foi uma das professoras convidadas para participar do Seminário. 

"Este seminário tem por objetivo dar destaque e visibilidade ao trabalho que o professor realiza em sala de aula. Muitos são os professores que têm ótimas práticas pedagógicas e conseguem resultados incríveis de aprendizagem, mas, por falta de incentivo e oportunidade, não expõem para os demais professores. A ideia aqui é acabar com o que chamamos de "solidão pedagógica". Ao apresentar as suas práticas, os professores se sentem mais confiantes e ainda inspiram outros educadores a desenvolver práticas transformadoras em suas salas de aula", explica Cristiane.

Atuando na UNIASSELVI há cerca de dois anos, Cristiane também coordena uma das redes do ‘Conectando Saberes’ em Santa Catarina. A rede é apoiada pela Fundação Lemann, uma das principais entidades atuantes na área de educação no Brasil.

A tutora é, ainda, destaque nacional na Educação. Vencedora do Prêmio Educador Nota 10 da Fundação Victor Civita, em 2018, também conquistou a Medalha da Ordem Nacional do Mérito Educativo.

"Em 2018 fui uma das vencedoras do Prêmio Educador Nota 10. A Fundação Lemann, uma das apoiadores deste prêmio, também apoia a rede Conectando Saberes. Em Santa Catarina há um núcleo Conectando Saberes em Joinville e a Fundação me convidou para ser coordenadora do núcleo de Criciúma. A Conectando Saberes é uma rede formada por professores de escolas públicas, que tem por objetivo apoiar outros educadores", destaca.

A UNIASSELVI parabeniza Cristiane pelo compromisso com a educação. Conquistas como a de Cristiane reforçam um de nossos valores: a vocação para ensinar.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.