- Inscrições para o 2º Prêmio CAPES Talento Universitário estão abertas

31/01/2022 Educação
Ao todo, poderão se inscrever 44 mil acadêmicos
Foto | Divulgação

Alunos têm até 21 de fevereiro para se cadastrarem. Recompensa será de R$ 5 mil 

A segunda edição do Prêmio CAPES Talento Universitário está com as inscrições abertas até 21 de fevereiro. Cada um dos mil alunos de Graduação que tirarem as maiores notas, na prova, que será realizada em 13 de março, receberá R$ 5 mil como bônus. 

Para participar é preciso acessar o portal talentouniversitario.capes.gov.br, ter feito o Enem de 2019 ou 2020, e ter começado um curso de nível superior em 2021. Além disso, o candidato deve estar regularmente matriculado na modalidade Presencial ou de Ensino a Distância (EAD) em uma instituição pública, privada ou militar. Também é necessário não ter débito com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ou outras agências de fomento à pesquisa. 

A avaliação terá 80 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e será aplicada no dia 20 março, com a duração de quatro horas. Já os locais das provas serão divulgados a partir de 3 de março. Ao todo, poderão se inscrever 44 mil acadêmicos. Conforme A premiação também pretende subsidiar estudos e pesquisas da CAPES para a formulação de políticas públicas para a educação superior. O resultado será divulgado a partir de abril. Mais orientações no site do Prêmio CAPES Talento Universitário ou no edital

Cronograma  

Atividade Prevista

Período/Data

Inscrição 

De 26/1/2022 a 21/2/2022 

Data de divulgação dos locais de prova 

A partir de 3/3/2022 

Aplicação da Prova 

20/3/2022 

Resultado 

Maio/2022 

Prazo final para manifestação para recebimento do prêmio (1ª Chamada) 

Agosto/2022 

Prazo final para manifestação para recebimento do prêmio (2ª Chamada) 

Outubro/2022 

Prazo máximo para o pagamento dos prêmios 

Dezembro/2022 

 

Sobre o reconhecimento 

O Prêmio CAPES Talento Universitário é realizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, do Ministério da Educação (MEC) como uma forma de reconhecimento ao desempenho dos estudantes com destacado grau de desenvolvimento de suas competências cognitivas. Desta maneira, ao participar, o alunos fornecem informações do seu grau de conhecimento para acompanhamento do MEC. 

*Com informações da CAPES

 

Por Redação UNIASSELVI 

 

Leia mais notícias

Rematrículas de 2022/1 na UNIASSELVI já podem ser realizadas

Novos candidatos de SC às bolsas de estudos do Uniedu já podem se cadastrar

 
 
 
 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.