- Novos Cursos Técnicos serão disponibilizados pela UNIASSELVI em 2023

09/12/2022 Educação
Há expectativa que mais formações sejam autorizadas para o próximo ano
Arte | Divulgação

Autorização foi divulgada pelo MEC nesta quinta-feira (8)

Na amanhã desta quinta-feira (8), foi divulgada a autorização do Ministério da Educação (MEC) para a oferta de Cursos Técnicos, em Instituições Privadas de Ensino Superior (Ipes). Com isso, no próximo ano a UNIASSELVI oferecerá pelo menos sete novas opções.

Apenas 114 instituições do Brasil foram aprovadas. Entre os requisitos estava a nota que o ministério concede as instituições. Apenas as avalições mais altas, que possuem Conceito Preliminar de Curso (CPC) ou o Conceito de Curso (CC) 4 ou 5, foram autorizados.

           Os Cursos Técnicos que a UNIASSELVI já disponibilizava, em Contabilidade, Marketing e Recursos Humanos se mantêm. Até o momento os novos cursos validados são:

  • Técnico em Comércio
  • Técnico em Comércio Exterior
  • Técnico em Transporte de Cargas
  • Técnico em Eventos
  • Técnico em Qualidade
  • Técnico em Secretariado
  • Técnico em Cooperativismo


Há expectativa que mais formações sejam autorizadas para 2023 e que ao todo, mais de 80 mil vagas sejam abertas para os candidatos.

Todas as regiões

Todas as opções terão matrículas abertas em todas as regiões do Brasil. São mais de mil polos distribuídos de Norte a Sul do país.

Vantagens do ensino técnico

A formação técnica possui diversos benefícios. Entre eles está o tempo de duração, que geralmente é de 2 a 4 semestres, possibilitando uma rápida inserção no mercado de trabalho com qualificação no currículo. Outra vantagem é o investimento mais acessível.  

Além disso, as atividades focam no conhecimento prático de cada área, possibilitando aproximação com a vivência do dia a dia. O curso técnico permite que os alunos aprendam o conteúdo com uma alta qualidade de ensino, materiais exclusivos e com um modelo pedagógico voltado para atividades práticas que proporcionam uma aprendizagem ativa. 

Optar por fazer um curso técnico pode corresponder a ter um salário cerca de 25% maior do que os profissionais que não têm nenhuma formação específica.

 

Por Redação UNIASSELVI

 

Leia mais notícias

Parceria entre UNIASSELVI e Santander irá disponibilizar 3 mil bolsas de estudos

UNIASSELVI oferece bolsas de intercâmbio para alunos e docentes


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.