- UNIASSELVI anuncia mais novidades nos cursos Técnicos

26/12/2023 Educação
Duração dos estudos é entre 2 e 3 semestres
Arte | Divulgação

Seis novas opções serão ofertadas aos alunos a partir de 17 de janeiro de 2024

Para quem quer entrar no mercado de trabalho mais rápido e com qualificação e habilidades práticas de qualidade, a UNIASSELVI oferece seis novos cursos Técnicos a partir do dia 17 de janeiro de 2024, em todas as regiões do Brasil.

Os cursos têm entre 800 e 1.200 horas de duração, ou seja, 2 semestres e 3 semestres, respectivamente. São eles:
 

  • Técnico em Meio Ambiente (1.200 horas)
  • Técnico em Finanças (800 horas)
  • Técnico em Administração (800 horas)
  • Técnico em Condomínio (800 horas)
  • Técnico em Logística (800 horas)
  • Técnico em Serviços Públicos (800 horas)

 

Além desses, a instituição também disponibiliza os cursos de Técnico em Comércio, Comércio Exterior, Contabilidade, Cooperativismo, Eventos, Qualidade, Nutrição, Marketing, Recursos Humanos, Secretariado, Seguros e em Transporte de Carga.

Capacitação mais rentável

Conforme pesquisa realizada e divulgada recentemente pelo Insper, em parceria com o Itaú Educação e Trabalho e o Instituto Unibanco, investir em educação técnica demonstra ser altamente vantajoso. Cada real investido nessas formações resulta em um retorno na remuneração do aluno que ultrapassa três vezes o montante investido.

Ainda de acordo com o estudo, aqueles que optam pela educação profissional têm uma probabilidade cinco vezes maior de obter um emprego qualificado. Além disso, a conclusão de um curso técnico eleva em seis vezes as chances de empregabilidade em comparação com aqueles que concluem apenas o Ensino Médio regular.

Outro dado significativo destacado pelo estudo mostra que os jovens que optam por cursos técnicos desfrutam, em média, ao longo de sua carreira profissional, de uma remuneração 32% superior à daqueles que concluem apenas o Ensino Médio tradicional. Os resultados reforçam a importância estratégica da formação técnica no cenário educacional e profissional, demonstrando não apenas um retorno financeiro substancial para os indivíduos, mas também uma contribuição significativa para a economia e o mercado de trabalho.

 

Por Redação UNIASSELVI

 

Leia mais notícias

UNIASSELVI está entre as três finalistas do Prêmio Reclame Aqui 2023

Selo de Instituição Socialmente Responsável é concedido à UNIASSELVI

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.