- UNIASSELVI realiza webinar sobre formas de tratamento na língua espanhola

16/08/2019 Educação

Palestra com transmissão ao vivo aconteceu nesta quarta-feira

No dia 14 de agosto, a UNIASSELVI, através do curso de Letras-Espanhol, realizou a webinar “La variación Dialectal del Español: Debates sobre el uso de las Formas de Tratamiento”, com a Dra. Leandra Cristina de Oliveira, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O webinar abordou conceitos básicos para o entendimento dos fenômenos sociolinguísticos, como língua, dialeto e variação e aprofundou o olhar para a variação morfossintática, com ênfase nas formas de tratamento na língua espanhola.

A palestrante discutiu teorias e situações de uso de pronomes como “tú” e “usted” em países de língua espanhola, foco de suas pesquisas, buscando mostrar como a variação não ocorre de forma desvinculada dos aspectos sociais, como o fator geográfico e o contexto histórico-cultural.

A gravação completa do evento está disponível na plataforma Eventials. Para acessá-la, clique aqui.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.