- UNIASSELVI recebe mais de 200 livros doados sobre Engenharia Civil

05/08/2019 Educação

No dia 31 de julho, quarta-feira, a UNIASSELVI Timbó recebeu uma doação de mais de 200 livros para o curso de Engenharia Civil. A doadora, Sra. Maria Elizabeth Martins Vizeu, é residente do município de Pomerode/SC e esposa do Sr. Paulo R. Rogério, Engenheiro Civil e Geotécnico, MSc em engenharia pela University of California at Los Angeles e PE (Professional Engineer) licenciado nos estados de Washington, Oregon, California e Colorado (Estados Unidos).

O Sr. Paulo faleceu neste ano e, por conta disso, sua esposa entrou em contato com a UNIASSELVI para realizar a doação dos livros, sendo a maioria deles títulos internacionais que, em breve, estarão à disposição dos acadêmicos no acervo da Biblioteca Dante Alighieri, da unidade presencial de Timbó.

O legado de Paulo R. Rogério

O Sr. Paulo contribuiu com a tradução do livro “O Manual de Deslizamento – Um Guia para a Compreensão de Deslizamentos”, escrito por Lynn M. Highland, do Serviço Geológico dos Estados Unidos; e Peter Bobrowsky, do Serviço Geológico do Canadá. Clique e confira o livro, na íntegra, traduzido para a língua portuguesa.

No Brasil, divulgou o Sistema Vetiver e foi responsável, em grande parte, pelas primeiras utilizações do capim vetiver como reforço de solo em áreas instáveis de Santa Catarina.

Traduziu, também, o livro “Sistema de Aplicação Vetiver – Manual de Referência Técnica”, publicado pela Rede Internacional de Vetiver e escrito por Paul Truong, Tran Tan e Van Elise Pinners, que aborda as comprovadas soluções verdes para o meio-ambiente.

Para conferir a tradução do livro “Sistema de Aplicação Vetiver – Manual de Referência Técnica”, clique aqui.

A UNIASSELVI reconhece a importância do trabalho do Sr. Paulo e agradece sua imensa contribuição para a educação de nossos acadêmicos.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.