- Nota do Encceja é divulgada nesta sexta-feira pelo Inep

10/12/2021 Encceja

Consulta pode ser feita na página do participante  

A nota do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), referente a 2020 - edição foi realizada este ano devido a pandemia da Covid-19 – foi divulgada nesta sexta-feira (10), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Para fazer a consulta, os candidatos devem acessar a página do participante. A previsão era de os resultados serem disponibilizados na segunda-feira (13), mas o Instituto antecipou a publicação. 

Os estudantes que obtiveram a nota mínima exigida nas quatro áreas do conhecimento e na redação, devem providenciar a certificação junto às secretarias estaduais de educação e nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia. Já quem tiver nota mínima em algum dos campos, deve procurar a secretaria estadual ou instituto federal selecionado na inscrição e solicitar a declaração parcial de proficiência. Assim, os participantes farão apenas as avaliações das disciplinas ainda pendentes nas próximas realizações do Exame. 

Segundo o Inep, as instituições certificadoras deverão acessar o portal do Instituto e digitar o código impresso no Boletim do Participante para validar o documento. Para acessá-los, é necessário entrar no site Encceja Nacional e informar CPF e senha cadastrados. 

O Encceja é direcionado a jovens e adultos que não concluíram os estudos em idade própria e buscam a certificação de conclusão do Ensino Médio ou do Fundamental. Saiba como fazer uma Graduação na UNIASSELVI por meio do Encceja e descubra também como conseguir bolsas de estudo a partir dele.   

Live especial 

O canal do YouTube Termine Seus Estudos, parceiro da UNIASSELVI, faz às 19h desta sexta-feira (10) para acompanhar os resultados. 

 

Por Redação UNIASSELVI 

 

Leia mais notícias 

Aluna da UNIASSELVI ganha Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva

Necessidade do curso EAD prova que a modalidade é eficaz e de qualidade

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.