- Alunos que fizeram o Enem ganham oferta especial na UNIASSELVI

10/02/2022 Enem
Acesse a página Enem UNIASSELVI e faça a simulação
Foto | Divulgação

Bolsas de estudos podem chegar a 100% do valor da mensalidade 

A UNIASSELVI preparou uma condição especial para os alunos que realizaram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Com a Bolsa Enem, quanto maior é a sua nota, maior é o desconto nas mensalidades. Para descobrir o percentual do benefício que você pode receber, basta acessar a página Enem UNIASSELVI e fazer uma simulação.  

A Bolsa Enem UNIASSELVI prevalece sobre o desconto promocional informado no site da Instituição e vale durante todo o curso. Saiba como calcular a nota do Enem. O benefício pode chegar até 100% do valor das mensalidades.

Como usar a nota do Enem  

A nota do Enem pode ser usada para concorrer a vagas no Ensino Superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) - inscrições em 15 de fevereiro -, bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) - média acima de 450 pontos e não zerar a redação.  

O ProUni exige critérios de escolaridade e renda além da média mínima no Enem. No Fies, além das notas do Enem 2021, também são aceitas as de edições a partir de 2010 e há condição de renda.  

Ainda é possível usar os resultados do Enem para participar de vestibulares. Muitas instituições públicas e particulares aceitam a nota no lugar da realização da prova de vestibular ou pelo menos parte dela. 

 

Por Redação UNIASSELVI 

 

Leia mais notícias  

Novo ensino médio começará a ser implantado no Brasil e afetará o Enem

Pagamento do abono salarial para trabalhadores da iniciativa privada começa nesta terça-feira


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.