- Inscrições para o Enem começam nesta segunda-feira

05/06/2023 Enem
Candidatos têm até 16 de junho para se cadastrarem
Foto | Divulgação

UNIASSELVI oferece bolsas de estudo por meio da nota do Exame

A partir desta segunda-feira (5) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 estarão abertas.
Os candidatos têm até 16 de junho para preencherem os dados na Página do Participante. As provas serão aplicadas em 5 e 12 de novembro e os resultados serão divulgados em 16 de janeiro de 2024.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 85 e precisa ser pago até o dia 21 de junho. No edital, é possível consultar todos os documentos necessários, assim como os critérios de correção das avaliações.

Cursos preparatório gratuito

A UNIASSELVI e o Blog do Enem desenvolveram o Curso Enem Gratuito, que reúne todo o material necessário para a preparação de quem vai fazer o exame. A previsão de lançamento da página é para o dia 15 deste mês.

Bolsas de estudo na UNIASSELVI

A UNIASSELVI oferece bolsas de estudo para quem presta o Enem. O desconto pode chegar até 100% do valor da mensalidade. Quanto maior a nota obtida no Exame, maior é o percentual concedido nos cursos de Graduação.

Também é possível participar dos processos seletivos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas em instituições privadas; do Programa Universidade para Todos (ProUni); e serve de parâmetro para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Cronograma

5 a 16/6 ➠ Inscrições

5 a 21/6 ➠ Pagamento da taxa de inscrição

5 e 12/11 ➠ Aplicação das provas

24/11 ➠ Divulgação do gabarito

16/1/2024 ➠ Divulgação do Resultado

Serviço

O que: inscrições Enem 2023

Quando: de 5 a 16/6

Onde: Página do Participante

 

Por Redação UNIASSELVI

 

Leia mais notícias

UNIASSELVI oferta novos cursos EAD e presenciais a partir de 2023/2

Alunos da UNIASSELVI visitam Museu da Indústria em Fortaleza

 

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.