- Tutor da UNIASSELVI faz interpretação em Libras no Lollapalooza

19/04/2023 Entretenimento
Durante uma das apresentações
Fotos | Arquivo Pessoal

Fernando Castellari esteve presente em pelo menos nove shows 

A edição deste ano do Lollapaloza contou com a participação do tutor interno da UNIASSELVI, Fernando Castellari. Ele interpretou pelo menos noves shows durante o evento e ficou muito surpreso com a repercussão que o trabalho obteve. Alguns vídeos chegaram a viralizar na Internet.

Diferentes ritmos musicais subiram ao palco, nos dias 24,25 e 26 de março. As três datas tiveram a participação de Castellari, que atua na profissão há seis anos. Ele conta que contribuir com o processo de inclusão foi muito significativo, ainda mais pelo fato de ter um carinho especial por alguns dos artistas:

“Eu gostei demais, demais mesmo de interpretar Anavitória que traz muita paz e tranquilidade, também gostei do show da Ludmilla, mas principalmente a Tove Lo, que as músicas falam bastante sobre o amor-próprio”.

Como as letras da cantora são inglês, para fazer a interpretação foi preciso que um intérprete fizesse a tradução para a língua portuguesa e a partir daí, Castellari passava as mensagens em Libras:

“Eu achei muito lindo. Inclusive teve uma frase que me marcou muito, que dizia: se você quer o meu corpo então me dê amor verdadeiro”.

Diferencial profissional

Ele explica que foi uma experiência única, tanto pessoal como profissional:

“Porque é algo muito importante transmitir o máximo possível do que o cantor sente durante a apresentação e passar para Libras”.

E destaca ainda que a oportunidade resulta em mais qualificação e versatilidade para as atividades como tutor:

“Também é positivo porque eu tenho contato com outros intérpretes e a gente troca estratégias de sinais em diferentes interpretações que a gente precisa fazer. E além disso, eu consigo aproveitar e aplicar tudo isso dentro do meu trabalho na UNIASSELVI”.

 

Por Redação UNIASSELVI

 

Leia mais notícias

Vitru realiza evento em celebração ao Dia Mundial da Criatividade

Pós-graduação UNIASSELVI abre inscrição para seleção de orientadores de TCC


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.