- Aluna da UNIASSELVI participará dos Jogos Universitários Brasileiros 2021

20/09/2021 Esporte

Lidiane Francielle Fernandes Barboza irá competir na modalidade atletismo 

Aos 22 anos, a aluna do 2º semestre de Educação Física, do polo Betim, em Minas Gerais (MG), Lidiane Francielle Fernandes Barboza irá participar dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's) 2021. A jovem irá competir nos 100 e 200 metros, da modalidade atletismo.  

O evento acontecerá de 10 a 18 de outubro, na cidade de Brasília, no Distrito Federal. A estudante conta que dos sete dias da semana, seis são dedicados à preparação focada na competição: 

“Treino de segunda a sábado no Centro de Treinamento da UFMG e também em uma academia perto de casa.”  

Lidiane é atleta há oito anos, avaliada como de alto rendimento. Uma boa classificação no evento do próximo mês pode lhe proporcionar uma vaga para representar o Brasil e a UNIASSELVI nos Jogos Universitários Mundiais. Por isso, a expectativa é grande:  

“O índice para a minha prova é 12 segundos e 10 milésimos. Eu tenho como melhor marca 11 segundos e 77 milésimos. Então, estou esperançosa para conseguir.” 

Em 2020 ela foi finalista do troféu Brasil – maior prova de atletismo da América Latina –, e ganhou medalha de bronze na competição nacional sub-23 no revezamento. Há cinco anos é recordista mineira das categorias sub-20, sub-23 e adulto. No ano de 2015, recebeu o título de Melhor Atleta do Ano, nos Jogos escolares de MG. 

Jogos Universitários Brasileiros 

Ao todo, a competição é composta por 14 modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, futsal, handebol, judô, karatê, wrestling, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. Segundo informações da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), a edição deste ano dos JUB's estima reunir cerca de 4,5 mil estudantes atletas de 500 Instituições de Ensino Superior do país, além de 2 mil oficiais, técnicos e árbitros.    

Os participantes deverão seguir um protocolo de prevenção à covid-19, como o uso de máscara, álcool gel, aferição de temperatura e distanciamento social. Todos precisarão passar por testes de detecção do vírus. O evento serve como classificatório para os Jogos Universitários Sul-Americanos e para os Jogos Universitários Mundiais (Universíada). 

Leia mais notícias 

UNIASSELVI Blumenau presta atendimento gratuito à comunidade  

Polo de Curitiba forma mais de cem multiplicadores voluntários com o Projeto AutismoS Presente  

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.