- UNIASSELVI Palhoça capacita merendeiras da rede municipal de ensino em curso gratuito sobre Gastronomia

14/06/2022 Gastronomia
Ao todo, são 10 turmas de merendeiras
Créditos | Arquivo Pessoal

Alunos de Nutrição também prestam auxílio durante as aulas 

O Polo Palhoça da UNIASSELVI, na Grande Florianópolis (SC), está capacitando gratuitamente mais de 200 merendeiras da rede municipal de ensino. As aulas, que acontecem de 6 a 15 de junho, são voltadas para a preparação de cardápios do Ensino Infantil e Fundamental com foco na nutrição e no sabor.  

As oficinas culinárias são realizadas na cozinha do curso de Gastronomia e ministradas pelo Tutor, Chef Gilberto Quint; auxiliado por Rafaela Varela da Silva – formada em Gastronomia, no Polo -, e por nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, são 10 turmas com cerca de 20 merendeiras em cada uma delas. Todas receberão certificado depois da conclusão da formação.  

Entre os ensinamentos estão o preparo de receitas saudáveis, tipos de cortes, manipulação de alimentos, e outras práticas que priorizam a alimentação segura e de qualidade. Às 19h do dia 20 de junho, haverá um coquetel de encerramento da capacitação.  

Parceria com a prefeitura 

A ação surgiu de uma parceria entre o Polo FADESC/Palhoça e a prefeitura. Em contrapartida, alunos de Nutrição da UNIASSELVI Palhoça, realizam estágio prático na Secretaria Municipal de Educação.  

 

Por Redação UNIASSELVI 

 

Leia mais notícias 

Próxima MasterClass UNIASSELVI falará sobre famílias que acolhem temporariamente crianças em situação de vulnerabilidade 

MEC avalia com nota máxima mais sete cursos de Graduação EAD da UNIASSELVI 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.