- “A UNIASSELVI trabalha para ser a melhor instituição de educação do país”, afirma o Professor e Reitor Herminio Kloch

20/07/2021 Geral

Ele se pronunciou no espaço da tribuna em Indaial (SC) e destacou algumas ações realizadas pela entidade 

O Professor e Reitor Herminio Kloch usou o espaço da tribuna, em Indaial (SC), na quinta-feira (15), para falar sobre algumas ações que a UNIASSELVI vem realizando. E destacou que a instituição tem como um dos principais objetivos ser a melhor entidade de educação do Brasil.  

Na ocasião, Kloch falou sobre 12 ações de responsabilidade social e apoio à comunidade, que foram desenvolvidas e aplicadas durante a pandemia de Covid-19. A iniciativa resultou no recebimento do Selo de Responsabilidade Social 2020-2021. Foram mais de cem trabalhos publicados pelo programa de extensão, dos quais ressaltou o projeto de ferramentas digitais para ensino na rede básica de educação e o Simpósio Nacional AutismoS.  

Anunciou que em 8 de outubro será lançado em Indaial (SC), Pomerode (SC), e Timbó (SC) o programa Analfabetismo Zero, focado na alfabetização de jovens e adultos. Além disso, mencionou as recentes opções de Cursos Técnicos profissionalizantes (Recursos Humanos, Contabilidade e Marketing) que estão sendo oferecidas na modalidade de Ensino a Distância (EAD). 

Outra novidade é a oferta do bacharelado em Direito, Enfermagem e Psicologia, todos em EAD. O professor lembrou que esse formato começou em 2005, e que diversos investimentos em inovação e tecnologia são feitos regularmente desde então para a melhoria da categoria.  

Entre eles salientou a escola EdTech, a biblioteca virtual e os laboratórios digitais que são disponibilizados aos alunos. Ao todo a UNIASSELVI oferece 134 cursos Graduação, 164 cursos de Pós-graduação, 32 cursos de segunda licenciatura e formação pedagógica e 54 cursos livres. Presente em todos os estados e no Distrito Federal, a universidade conta com 795 polos e possui mais de 350 mil matriculados. 

Cuidado e sensibilidade 

Sobre o reflexo do Coronavírus no ambiente de trabalho, disse que “por estar sensibilizada com as dificuldades que todos enfrentaram durante a pandemia, a instituição optou por não questionar o aumento solicitado pelo sindicato e repassar o aumento de 10,47% a seus colaboradores”. E que visando à segurança sanitária e saúde, 368 profissionais passarão a trabalhar em home office  permanente.  


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.