- Aluno da UNIASSELVI é finalista em Programa Global de Empreendedorismo

01/03/2024 Geral
Plataforma conecta produtores e consumidores de insumos agrícolas orgânicos
Foto | Arquivo pessoal

Entre mais de 2 mil projetos, acadêmico de Farmácia e Gestão Ambiental foi classificado para integrar grupo de 20 participantes

Nelson Luiz Oliveira de Freitas, aluno dos cursos de Graduação em Farmácia e Gestão Ambiental da UNIASSELVI Brasília, conquistou uma posição de destaque ao se classificar entre os 20 finalistas do Programa Global de Empreendedorismo do Banco Santander. A proposta recebeu cerca de 2 mil e 600 projetos de estudantes universitários de 10 países e tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo e promover a inovação com foco no desenvolvimento sustentável.

Freitas, que já possui nível superior em Ciências Sociais e atua como consultor, Professor e produtor rural de café, no Cerrado de Minas Gerais (MG), apresentou a Infinity Bio, uma plataforma que conecta produtores e consumidores de insumos agrícolas orgânicos. Ele conta que o programa é uma oportunidade valiosa para aprimorar seu modelo de negócio e contribuir para um futuro mais sustentável do planeta.

O Programa teve início em setembro de 2023 e ofereceu 12 semanas de mentoria on-line por meio da Santander Explorer by Santander X. Freitas ressalta que o projeto desenvolvido por ele continuará com o apoio do Santander X, com a perspectiva de se tornar uma startup viável e autônoma em um curto espaço de tempo.

Sobre a Infinity Bio

A Infinity Bio é uma startup dedicada à elaboração de soluções inovadoras para a agricultura sustentável e focada na produção de bioinsumos e biofertilizantes. Seu objetivo é contribuir para um sistema agroalimentar mais justo, sustentável e resiliente, fornecendo aos usuários acesso a bioinsumos ideais para lavouras e promovendo técnicas que reduzam o uso de adubos químicos. Busca promover a segurança alimentar e a produção sustentável de alimentos, fibras e energia limpa com base em cinco pilares:

  1. Impacto socioambiental positivo;
  2. Inovação e tecnologia;
  3. Sustentabilidade e economia;
  4. Engajamento e colaboração;
  5. Aprendizado e aprimoramento contínuo.

 

Parceria Santander e UNIASSELVI

A parceria entre a UNIASSELVI e o Banco Santander, através do Santander Universidades, reflete o compromisso conjunto em proporcionar oportunidades de crescimento e desenvolvimento para os graduandos. Com uma ampla gama de benefícios, como bolsas de estudo, cursos nacionais e internacionais, tecnologia e intercâmbio, estão dedicados a garantir que os alunos tenham acesso a experiências enriquecedoras e relevantes para seu futuro profissional. Todas as oportunidades são oferecidas de forma gratuita e estão sujeitas às exigências dos editais.
A ação representa um compromisso contínuo com a Educação e o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes da UNIASSELVI.

 

Por Redação UNIASSELVI

 

Leia mais notícias

Alunos que ficam desempregados têm continuidade dos estudos assegurada pela UNIASSELVI

UNIASSELVI completa 25 anos e lança campanha inédita para novos alunos

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.