- Alunos de Arquitetura visitam o Museu Oscar Niemeyer em Curitiba

05/11/2019 Geral

No dia 26 de outubro, acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIASSELVI Timbó realizaram uma visita ao Museu Oscar Niemeyer – MON, localizado no munícipio de Curitiba/PR. A professora Graciela Márcia Fochi acompanhou os alunos, na ocasião, sendo responsável pela disciplina de Arquitetura Brasileira.

A visita foi guiada pelos monitores do Museu, que falaram aos alunos sobre o projeto arquitetônico e o processo de construção do edifício que é sede do MON, bem como o Espaço Oscar Niemeyer, onde encontram-se as maquetes dos principais projetos que o arquiteto desenvolveu e que estão espalhados pelo Brasil e pelo mundo.  

Os acadêmicos puderam conhecer as dependências do Museu, visitando as exposições da 14º Bienal de Curitiba; O Mundo Mágico dos Ningyos; Aranha – De Louise Bourgeois na Coleção Itaú Cultural; Geraldo Leão – Declaração de Princípios; África, Mãe de Todos Nós; Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses; Luz = Matéria; além das esculturas e cones dispostos na área externa do Museu; espaços e referências de arte, arquitetura, urbanismo e paisagismo que existem nas imediações do Museu, como no Bosque do Papa João Paulo II e no Centro Cívico da cidade.

A acadêmica Gabriele Butzke relata que “a visita ao MON, com ênfase nas obras de Oscar Niemeyer, revelou a riqueza, os detalhes, a importância e a inspiração da arquitetura moderna. O local é palco de diversas exposições de arte contemporânea que possibilitam deslumbrar as mais diversas formas de expressões artísticas em um mesmo espaço”.

Para saber mais sobre o Museu Oscar Niemeyer – MON, clique aqui. Conheça o curso de Arquitetura da UNIASSELVI clicando aqui.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.