-
Que tal aliar teoria e prática? Que tal reinventar? Consigo lidar com as tecnologias?
Foram essas perguntas que impulsionaram aos alunos da turma de Pedagogia do Polo UNIASSELVI Pedro Leopoldo/MG a desenvolverem uma atividade prática, a partir do laboratório virtual, proposto na disciplina de Psicologia da Educação e da Aprendizagem.
Com o apoio do Laboratório Virtual, a UNIDOTECA, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as práticas lúdicas que auxiliam e estimulam a aprendizagem. A partir disso, nas aulas virtuais realizadas através da ferramenta Microsoft Teams, a tutora Natália Luize propôs a escolha/criação de uma atividade lúdica: os alunos pesquisaram, testaram (re)inventaram e o resultado desse trabalho foi impecável!
Estímulos a alfabetização, sabores, movimentos, criatividade... muitos foram os objetivos propostos pelos alunos da turma. Em relato, a aluna Bárbara revelou que durante a sua atividade que envolvia identificação de alimentos, a criança descobriu que gostava de um determinado prato oferecido. Ele disse: "Já comi, mas não tinha percebido que gostava".
Essa proposta ímpar contribuiu de maneira significativa para o aprimoramento acadêmico dos discentes, garantindo não só a aprendizagem de conceitos e contextos que envolvem a abordagem, mas também contribuem para reflexões sobre o processo de ensinar e aprender.