- Alunos de Publicidade e Moda criam peças artísticas através da Semiótica

27/11/2019 Geral

Na última quarta-feira (20), na UNIASSELVI Indaial, acadêmicos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design de Moda apresentaram os trabalhos desenvolvidos na disciplina de Semiótica, sob orientação do coordenador e professor Deivi Oliari, durante o segundo semestre de 2019. Na quinta-feira (21), os alunos de Publicidade da UNIASSELVI Blumenau também realizaram a socialização de trabalhos com a mesma proposta. Com muita criatividade e dinamismo, os alunos desenvolveram as peças para a exposição nomeada ‘Semiótica e Arte’.

O Prof. Deivi Oliari afirma que “foi com muita satisfação que desenvolvemos esta metodologia ativa, que une teoria e prática. O resultado foi fantástico. Os acadêmicos têm como objetivo gerar, através do desenvolvimento de peças artísticas, signos e significados das suas próprias referências culturais. É gratificante observar a dedicação de cada um para desenvolver e apresentar, de maneira lúdica e artística, projetos sobre uma teoria tão temida como é a Semiótica”.

Na ocasião, os alunos ainda foram contemplados com uma palestra ministrada pelo fotógrafo Anderson Sachetti, que falou sobre seus conhecimentos e técnicas em uma abordagem sobre a Semiótica voltada para a fotografia. Além disso, Anderson também compôs a banca que julgou os trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos.

Sobre Anderson Sachetti

Anderson esteve envolvido com os mais variados tipos de arte desde muito cedo. O gosto pela música, cinema e artes plásticas fez com que, mais tarde, se encantasse pela arte da fotografia. Graduado em Publicidade e Propaganda pela UNIASSELVI, fez de seu tempo como acadêmico uma oportunidade para lapidar seus conhecimentos e técnicas fotográficas. Na Europa, se aprofundou e se especializou em fotografia de casamento. Hoje, ministra cursos e workshops de fotografia e conta com trabalhos desenvolvidos no Brasil, Portugal, Canadá, Bolívia e Argentina.

Defendendo seu estilo de trabalho, fez com que fosse apontado e aprovado por associações internacionais de fotógrafos de casamento. Entre elas estão a Inspiration Photographers, Bride Association e Fearless Photographers, sediada nos Estados Unidos.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.