Brinquedoteca estimula a criatividade de acadêmicos do curso de Pedagogia

10/08/2020 Geral

As disciplinas de Psicologia da Educação e da Aprendizagem e Educação Inclusiva, do curso de Pedagogia do Polo UNIASSELVI Venâncio Aires, propuseram uma atividade que estimulasse a criatividade de seus acadêmicos.

A Brinquedoteca, em sua ludicidade, proporciona na brincadeira, que a criança desenvolva sua autonomia, identidade e criatividade através do raciocínio lógico, a coordenação motora e a criatividade. Além disso, possibilita a evolução mental, psicológica, social e física da criança por meio do lúdico.

O brincar é uma atividade espontânea, natural da criança e é benéfico, por estar centrada no prazer e no despertar das emoções.

O lúdico no ambiente escolar, vai além do brincar, ou seja, a brincadeira tem que estar vinculada com o planejamento pedagógico, com intencionalidades específicas para a aprendizagem da criança, conforme a faixa etária. Almeida (1995, p.41) ressalta "que a educação lúdica contribui e influência na formação da criança, possibilitando um crescimento sadio, um enriquecimento permanente". Através do lúdico, a criança encontra o equilíbrio entre o real e o imaginário.

Confira as produções dos acadêmicos do curso.do curso.


Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa