- Brusque: Acadêmicos de Publicidade promovem atividades alusivas ao 'Outubro Rosa'

04/11/2019 Geral

O curso de Publicidade e Propaganda da UNIASSELVI Brusque, através de seus acadêmicos, promoveu, no mês de outubro, a campanha “Mude o foco do seu toque!”, com o intuito de promover a conscientização do autoexame em mulheres a fim de incentivar a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante três semanas, todas as quartas-feiras, alunos e professores realizaram atividades diversas sobre o tema.

No dia 16 de outubro aconteceu a abertura da campanha, através dos acadêmicos de Publicidade e Enfermagem. Durante a noite, os futuros profissionais de enfermagem realizaram exames como aferição de pressão arterial, exames de visão, entre outros. Voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer do município de Brusque estiveram presentes na ocasião, inclusive orientando o público a respeito dos exames e assuntos relacionados.

No dia 23 de outubro, os acadêmicos de Publicidade promoveram uma Mesa Redonda, no Auditório da unidade, com a participação de duas representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer, coordenadores de curso e docentes. A diretora da unidade, Simone Dalbosco, também participou do debate. Foram levantadas questões importantes acerca da prevenção do câncer de mama, além de relatos das experiências de pessoas que já vivenciaram o tratamento ou familiares que também presenciaram esses momentos. Por fim, os acadêmicos prestaram uma homenagem à profa. Tânia Fantini, que realizou o tratamento durante as aulas. Ela também compartilhou suas experiências com o público presente.

Para encerrar a campanha, na última quarta-feira (30), os acadêmicos de Publicidade e Propaganda promoveram um desfile de lenços e turbantes confeccionados pelas acadêmicas do curso de Design-Moda, no hall de entrada de um dos blocos da instituição. Posteriormente, as peças foram doadas à Rede Feminina, como forma de contribuir com o tratamento das pacientes.

A campanha trouxe ótimos resultados e possibilitou que acadêmicos de diversos cursos pudessem interagir e trabalhar em equipe.

Quer saber mais sobre o curso de Publicidade e Propaganda da UNIASSELVI? Clique aqui.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.