- Curso em Ciência da Criatividade é lançado pela UNIASSELVI

26/06/2023 Geral
Primeiro nível superior do mundo
Arte | Divulgação

Graduação é inédita e possibilita atuação em diversas áreas

Primeira no mundo, a Graduação em Ciências da Criatividade é lançada pela UNIASSELVI. Com possibilidade de atuação em diversas áreas, o curso oferece a oportunidade de ser um profissional estratégico, que se antecipa às alterações, cria soluções inovadoras e resolve problemas de diferentes níveis e áreas.

Por meio do conteúdo das disciplinas é possível trazer recursos criativos para os desafios futuros dentro de atividades que envolvem distintos trabalhos. Isso acontece porque a grade curricular reúne teorias da mudança, complexidade, aprendizagem, autenticidade, liderança e empreendedorismo. Proporcionando aos alunos uma visão ampla e integrada.

Durante o aprendizado, o graduando não só compreende as transformações sociais em larga escala, mas também consegue aplicar variadas teorias de forma positiva e prática, com foco na resolução de problemas globais.

A Diretora Acadêmica da Vitru Educação – mantenedora da UNIASSELVI - Thuinie Daros, explica que o curso oferece uma das aptidões mais procuradas no mercado de trabalho e abordagem generalista:

“A mentalidade criativa é uma habilidade fundamental na contemporaneidade, inclusive a própria UNESCO e o Fórum Econômico Mundial já salientaram isso. Nossos estudantes, desenvolverão uma mentalidade resolutiva, capaz de identificar problemas e criar soluções criativas, gerando valor pessoal, profissional, educacional e social por meio de uma perspectiva inovadora e sustentável. Por isso, ser um Cientista da Criatividade fortalece a imaginação e amplia o potencial de se adaptar, de se reinventar e se destacar em um mundo que segue em constante evolução.”

O Professor Janes Tomelin, Vice-presidente da Vitru Educação - mantenedora da UNIASSELVI - e Reitor da UNIASSELVI, destaca o preparo efetivo que o novo curso de nível superior concede:

“Já somos pioneiros em cursos disruptivos e inovamos mais uma vez com o novo curso Ciência da Criatividade. Ele foi preparado que que nossos alunos, futuros cientistas da criatividade, sejam capazes de lidar com os desafios na área de gestão, indústria criativa, oferecendo soluções diferenciadas, capazes de antecipar tendências e utilizar estratégias multidimensionais que consideram implicações sociais, econômicas, políticas, ambientais, tecnológicas, éticas e legais”

O curso é classificado como tecnólogo e pode ser realizado tanto a modalidade de ensino a distância (EAD), como na presencial. Ele está disponível para alunos de todo o Brasil e tem a previsão de duração de no mínimo de quatro semestre, e no máximo seis.

Mercado de trabalho

A criatividade pode se manifestar em várias áreas, como por exemplo, arte, ciência, negócios e tecnologia. Com a Graduação em Ciência da Criatividade, o profissional tem conhecimento técnico para aplicar a originalidade com fundamentos que proporcionam destaque em diferentes setores e contextos sociais.

Desta forma, ocorre uma fluente conexão de quem atua como Cientista da Criatividade com as novas e constantes necessidades exigidas no mercado de trabalho.

Com o conhecimento da mentalidade resolutiva, é viável identificar problemas simples ou complexos, criando e implementando resultados eficazes e contemporâneos em uma ampla escala de desempenho ocupacional.

Como a Ciência da Criatividade é um campo que assimila os processos mentais e cognitivos na geração de ideias, a profissão permite lidar com desafios de gestão, usando estratégias multidimensionais em muitos ramos como: economia, política, educação, comunicação, meio ambiente, empreendedorismo, tecnologia, saúde, cultura, entretenimento e outros mais.

 

Por Redação UNIASSELVI

 

Leia mais notícias

Mais de 20 cursos gratuitos de formação continuada para servidores estaduais de MG, na UNIASSELVI

UNIASSELVI Pouso Alegre realiza o 1° Festival Vitruviano

 

 

 

 

 

 

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.