- UNIASSELVI Pouso Alegre realiza o 1° Festival Vitruviano

12/06/2023 Geral
Alguns dos realizadores do Festival
Fotos | Divulgação

Evento proporcionou inclusão social, cultura, educação, saúde e esporte

Mais de 500 pessoas participaram do 1° Festival Vitruviano, realizado pela UNIASSELVI Pouso Alegre, na cidade de Borda da Mata, em Minas Gerais (MG). Diferentes atividades e serviços foram oferecidos ao público. O evento reuniu no dia 29 de inclusão social, cultura, educação, saúde e esporte.

Quem esteve presente no ginásio Poliesportivo Irmãos Rocha, recebeu orientações sobre vacinas e colocou a carteirinha em dia. Foram passadas informações sobre a dengue e como prevenir a doença. O graduando em Educação Física e Massoterapeuta Severino Ramos, ofereceu serviço de massagem.

Competições de esportes adaptados também aconteceram. O idosos do Lar Monsenhor Pedro Cintra, assistiram na primeira fila das arquibancadas, animados. Uma feira estudantil e um aulão de educação física foram proporcionados.

Alunos da Escola Municipal Benedita Braga Cobra e a da Escola Estadual Dom Otávio Chagas de Miranda, disputaram partidas de futsal e foram presenteados com uma visita ao museu Tuany Toledo, em Pouso Alegre (MG).

Também teve caminhada, corrida vôlei, handebol, artes marciais, funcional e brincadeiras. A programação contou com roda literária. O músico Bareta da Viola, contou a História da Viola no Brasil. Houve palestras sobre nutrição esportiva e a importância do esporte para crianças autistas. Além da apresentação da Orquestra de Violas, do munícipio de Tocos do Moji (MG).

Após o Festival, no Lar Monsenhor Pedro Cintra, houve apresentação dança do folclore brasileiro e do músico Pilo.
A ação aconteceu em parceria com a Associação de Moradores do Distrito de Sertãozinho, Associação Socioesportiva União dos Amigos Independentes (UAICUP), e a Prefeitura de Borda da Mata.

 

Por Redação UNIASSELVI

 

Leia mais notícias

Alunos da UNIASSELVI Picos participam da Cerimônia do Jaleco

UNIASSELVI oferta novos cursos EAD e presenciais a partir de 2023/2

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.