- Egressa do curso de Gastronomia da UNIASSELVI é vencedora de reality show do GNT

05/04/2018 Geral

Mariana Pacheco Campos, egressa do curso de Gastronomia da UNIASSELVI Blumenau foi a grande vencedora do reality show "Que Seja Doce", nesta segunda-feira, 2 de abril.

A cada episódio, o chef Felipe Bronze, recebe três confeiteiros. Cada um deles pode trazer um ajudante, seja amigo, parente ou namorado. As provas são inspiradas pelas grandes histórias da confeitaria. Que Seja Doce vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h, pelo canal GNT. 

Mariana se formou em 2016 no curso de Gastronomia na UNIASSELVI de Blumenau/SC. Procuramos Mariana para parabenizá-la pelo prêmio e, também, saber um pouco mais sobre esta conquista. Confira a entrevista:

A experiência de ser vencedora de um Reality Show

Mariana: Participar de um programa de TV foi muito incrível! Eu sempre assisti ao “Que Seja Doce” e sonhei em participar. Quando me mudei para São Paulo, em junho de 2017, resolvi correr atrás disso! Só de participar e conhecer os jurados já foi sensacional, e sair como vencedora foi muito gratificante. Me dediquei muito para executar pratos da melhor maneira possível e fiquei feliz com os resultados. O fato de ter participado representou pra mim que tudo que desejamos podemos alcançar. É uma questão de foco, de correr atrás, de persistir e não desistir quando algo não acontece da forma que a gente quer.

A disputa ao lado da mãe 

Minha mãe é uma pessoa maravilhosa e esteve comigo na cozinha de casa quase sempre! Fizemos juntas os almoços, jantares, festas de aniversários, então pra mim não havia outra opção senão ela pra ir ao programa comigo. Foi sensacional e muito emocionante ter ela nesse momento tão importante pra mim!

A importância de um curso de graduação

Mariana: A graduação em Gastronomia me ajudou bastante, pois no curso tive contato com ótimos professores que passaram um conhecimento valiosíssimo pra mim, assim como para os demais alunos. A graduação passa uma base boa, embora saibamos que a realidade de trabalhar em restaurantes, no caso do curso de Gastronomia, é bem diferente da sala de aula.

Planos para o futuro

Mariana: Atualmente trabalho como cozinheira, em São Paulo, com o Chef Rodrigo Oliveira. Tem sido uma experiência enriquecedora, eu amo o que faço! Tenho muita vontade de trabalhar com confeitaria, então acredito que um plano para o futuro é investir nessa nova profissão.

Parabenizamos, mais uma vez, Mariana e sua mãe pela dedicação e conquista! 

Saiba mais sobre o curso de Gastronomia: clique aqui.  

Fotos: Adalberto de Melo e acervo pessoal de Mariana Pacheco Campos.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.