- Egresso da UNIASSELVI é indicado como Fotógrafo Revelação no prêmio Lente de Ouro

14/09/2017 Geral

Anderson Sachetti, formado no ano de 2015 no curso de Publicidade e Propaganda da UNIASSELVI de Indaial, é indicado como “Fotógrafo Revelação do ano” e “The Best Wedding” no prêmio “Lente de Ouro”. O resultado será anunciado no dia 8 de novembro, em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

A Trajetória

Decidido a seguir no mundo da fotografia, aos 18 anos, o egresso abriu seu próprio estúdio. Anderson se especializou em fotografia de casamentos na Europa, e hoje, mantém um escritório voltado à fotografia de casamento. Além de ser indicado na premiação “Lente de Ouro”, Anderson já teve fotos premiadas no 13º Award, pela Inspiration Photographer e pela Bride Association, uma das maiores associações de fotógrafos de casamento do Brasil.

A Premiação

O prêmio “Lente de Ouro” é considerado o Oscar da fotografia e filmes de casamento no mundo, é o mais importante e prestigioso prêmio mundial para fotógrafos e videomakers de casamento, entregue anualmente pela Inspiration Photographers, um dos maiores diretórios internacionais na atualidade. A premiação reconhece os melhores fotógrafos de casamento do ano no Inspiration Photographers. O resultado será anunciado no dia 8 de novembro, em uma cerimônia de gala realizada na cidade de Balneário Camboriú, SC.

Procurado pela equipe da UNIASSELVI, Anderson diz que sempre sonhou em ser indicado ao prêmio “Lente de Ouro”, mas que não esperava que isso fosse ocorrer tão rapidamente. Anderson fala, ainda, da relação que ele construiu com a UNIASSELVI e como a Instituição foi importante nesta trajetória repleta de conquistas: “A minha relação com a UNIASSELVI começa logo no ano seguinte em que decidi seguir a fotografia como carreira, quando entrei para o curso de Publicidade e Propaganda. Durante os 3 anos e meio que fui acadêmico, tive a oportunidade de adquirir conhecimentos importantes para o meu crescimento pessoal e profissional. Poder testar novas coisas, criar sem medo e sem limites dentro da estrutura que o curso oferece, tendo os professores como desafiadores e incentivadores, foi fundamental. Lembro das viagens, das visitas e dos prêmios que em conjunto conquistamos a nível Brasil. Foi ali que recebi o meu primeiro prêmio sul brasileiro de fotografia artística. Realmente vivo parte do meu sonho e a UNIASSELVI esteve presente em grande parte dele.”

Conquistas como a do Anderson, valorizam aquilo que a UNIASSELVI mais pratica e incentiva: a construção da própria história. A UNIASSELVI parabeniza o egresso pelo trabalho já renomado e deseja, ainda, uma boa sorte para a premiação no dia 8 de novembro.

Tem uma história com a UNIASSELVI? Conte pra gente, aqui!

 

Fotografias: Anderson Sachetti.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.