- Egresso da UNIASSELVI ganha prêmio internacional de Publicidade e Propaganda

30/06/2021 Geral

James Döring recebeu dois Cannes Lions de bronze nas categorias embalagens (2020) e entretenimento (2021) 

O egresso do curso de Publicidade e Propaganda da UNIASSELVI James Döring ganhou dois prêmios Cannes Lions de bronze, com uma campanha realizada para marca de chocolates Hershey's. A ideia foi aproveitar o nome – que em inglês tem os pronomes femininos her (dela/sua) e she (ela) – para valorizar o trabalho mulheres artistas nas embalagens dos produtos.  

Formado em 2012, em Indaial, ele conta que sempre pensou “fora da caixa”, entre outras palavras – como ele mesmo afirma – a ambição profissional é de fazer coisas legais e não apenas propagandas “feijão com arroz”. E foi prestando atenção nos detalhes que a campanha premiada começou a ser desenvolvida na agência BETC/Havas. 

“A gente encontrou na própria marca uma coisa para se posicionar. Achamos no nome um discurso legal e que não é só um discurso, é uma verdade dentro da empresa”, explica. 

O projeto foi lançado no Dia Internacional da Mulher (8 de março) em 2020, e foi bastante comentado na área. Além da iniciativa, as seis artistas que participaram também ganharam mais visibilidade. Mulheres de todo o país tiveram a oportunidade de enviar trabalhos para serem compartilhados nos stories do Instagram da marca.  

“A partir daí a gente foi para a próxima etapa que foi a de 2021. Nessa rolaram oito artistas nas embalagens das barras, de diferentes modalidades, por exemplo, poetisa; fotografa; atriz; musicista; bordadeira; entre outras...”, conta. 

Segundo Döring foi nesse momento que a repercussão da ação ficou claramente visível, já que em 2020 foram 40 mil embalagens impressas com a campanha, e em 2021 foram 350 mil.  

“Deu para ver que teve resultado, que foi pertinente a escolha do ponto a ser tocado”, diz ele.  

Devido a pandemia de Covi-19, o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions juntou as edições de 2020 e 2021 em uma só, o que de acordo com o publicitário deixou a concorrência ainda mais acirrada.  

“Estava muito mais difícil de ganhar qualquer coisa, mas esse projeto ganhou em 2020 na categoria de embalagens, e em 2021 na categoria de entretenimento, que é muito disputada”, comemora. 

Além das artes gráficas nos pacotes dos chocolates, a campanha também produziu dois vídeos, um no ano passado e outro nesse.  

Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 

O Festival de Criatividade de Cannes que é geralmente realizado no mês de Junho, em Cannes, na França, foi criado em 1953. E se tornou o mais importante prêmio da publicidade mundial. É considerado o único ponto de encontro verdadeiramente global para anunciantes, publicitários e profissionais de comunicação. 

Curso de Publicidade e Propaganda 

A UNIASSELVI oferta o curso de Graduação em Publicidade e Propaganda com nota máxima do Ministério da Educação (MEC).  


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.